Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 12

A equipe combinada feminina da Coreia garantiu nesta quinta-feira (30) a vaga para a final do basquete dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA).

Na semifinal, as coreanas derrotaram Taiwan por 89-66 e vão decidir o título com a China, que derrotou o Japão por 86-74.

Já a prova dos 50km da Marcha Atlética revelou o lado mais cruel de Jacarta com o seu verão acachapante e a poluição alarmante. O atleta Hendro Hendro (INA), mesmo competindo em casa, caiu desmaiado assim que cruzou a linha de chegada na quinta e última colocação. Apenas oito largaram.

O nível de poluição chegou a 163 pontos, o que é uma ameaça a vida e a temperatura bateu em 31 graus. A vitória foi para Hayato Katsuki (JPN), com o tempo mais lento em Jogos Asiáticosnos últimos 30 anos.

Liderando o quadro de medalhas segue a China, com 114 ouros. Nesta quinta os chineses fizeram novamente a limpa nos Saltos Ornamentais, com Si Yajie levando a plataforma de 10m feminina e Peng Jianfeng no trampolim de 1m. Outra barbada chinesa foi o ouro nas finais das Duplas mistas, com direito a prata no mesmo evento. Com 77 pratas e 53 bronzes, são 244 medalhas no total.

O Japão mantém o segundo posto, com 59 ouros, 49 pratas e 66 bronzes, totalizando 174 medalhas. Dois ouros de hoje vieram do Judô: Momo Tamaoki (57kg) e Nami Nabekura (63kg feminino).

Em terceiro lugar está a Coreia do Sul, com 40 ouros. Lee Jumi foi um dos destaques do país, ao vencer a Perseguição Individual feminina com Lee Jumi. A Coreia também confirmou o favoritismo ao vencer o Handebol feminino após derrotar a China por 29-23 na final.

Fechando o top 5 estão Indonésia (31O, 23P e 37B) e o Irã (19O, 19P e 20B).

Para conferir o quadro geral, clique aqui.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar