Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 10

Mais duas vagas para Tóquio 2020 saíram no Tiro com Arco nos Jogos Asiáticos, que estão estão sendo disputados em Jacarta (INA) e também os E-Sports conheceram o primeiro campeão asiático da história nesta terça-feira (28).

Ridel Yesaya (INA) fez a alegria da casa e faturou o primeiro ouro da história dos E-Sports na competição, entretanto a medalha não vai para o quadro, uma vez que o esporte é apenas demonstração nos Jogos deste ano. O indonésio, de apenas 16 anos, derrotou na final Huang Chenghui (CHN) por 3-1 no jogo Clash Royale. O bronze foi para  Huynh Duc Huyi (VIE).

Coreia do Sul e China ficaram com as vagas individuais no Tiro com Arco para Tóquio 2020. Kim Woo-jin (KOR) venceu no masculino e Zhang Xinyan (CHN) ganhou o feminino.

No quadro de medalhas, a China soma 97 ouros e passou da marca de 200 medalhas (206 no total) - com 64 pratas e 45 bronzes. Como de hábito, os chineses dominam os Saltos Ornamentais e nesta terça-feira levaram o ouro na Plataforma de 10m Sincronizada feminina e no Trampolim de 3m Sincronizado no masculino. O Tênis de Mesa também provou ser um território chinês com as vitórias nas disputas por equipes masculina e feminina.

Com 43 ouros, o Japão ocupa o segundo lugar. no quadro. Os japoneses não conquistaram ouros nesta terça-feira. O destaque foi para a prata nos Duetos do Nado Artístico. Sõ mais 38 pratas e 61 bronzes, para somar 142 medalhas.

A Coreia do Sul se aproximou do Japão e tem 32 ouros no quadro. Destaques do dia foram os ouros na Perseguição por Equipes feminina do Ciclismo de Pista e no Individual masculino do Tiro com Arco. Somando as 40 pratas e 46 bronzes são 118 no total.

Fechando o top 5 do quadro estão a Indonésia (24O, 19P e 29B) e o Irã (17O, 16P e 18B).

Para ver o quadro de medalhas geral, clique aqui.

Foto: Asian Games 2018




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar