Últimas Notícias

Inglaterra estuda lançar candidatura para a Copa do Mundo de 2030

A candidatura conjunta de Uruguai,Argentina e Paraguai a da China para a Copa do Mundo de 2030 pode ganhar mais um concorrente. Em entrevista a BBC, o presidente da FA (sigla da Federação inglesa de futebol) Greg Clarke afirmou que a entidade estuda lançar a candidatura da Inglaterra para sediar a maior competição de futebol do planeta.

"No mês passado, o conselho inglês da FA concordou em realizar um trabalho de viabilidade sobre a possibilidade de se apresentar como candidato potencial da Uefa para sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2030", disse Clarke. "Este trabalho terá lugar durante a nova temporada e nenhuma decisão será tomada até 2019."

Embora a FA não tenha abordado diretamente a possibilidade de uma proposta conjunta, é provável que o estudo examine os possíveis benefícios de tal abordagem - dado que a Copa do Mundo expandirá para 48 equipes em 2026, que será sediada por Estados Unidos,Canadá e México. Após essa decisão, o representante da FA na FIFA, David Gill, disse que o processo de licitação mais limpa abriu a possibilidade de uma nova licitação na Inglaterra. 

Clarke rejeitou a sugestão do ex-presidente da FA, David Triesman, de que a Inglaterra poderia entrar para sediar o torneio de 2022 se fosse tirado do Catar.

"A FIFA escolheu o Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022 e eles têm o dever de investigar quaisquer questões em torno do processo que sejam corretamente questionadas. A Rússia fez um excelente trabalho na Copa do Mundo de 2018 e apoiamos a rotação da Copa do Mundo entre as confederações", disse Clarke.

"Isso tornaria a Copa do Mundo de 2030 a próxima que uma nação européia pode ser a anfitriã e não antes. Qualquer um que sugira o contrário está agindo de forma desrespeitosa com nosso jogo global e não fala pela Federação Inglesa."

A Inglaterra sediou a copa do Mundo em 1966, ano em que se sagrou campeã mundial. A última tentativa de sediar uma Copa do mundo foi em 2018, onde foi derrotado pela Rússia.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar