Gerente de Desenvolvimento de 3x3 da CBB apresenta planejamento para a modalidade ao Flamengo

O Gerente de Desenvolvimento de 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Chagas, esteve no Clube de Regatas do Flamengo onde se reuniu com o Diretor de Esportes Olímpicos do Clube, Marcelo Vido, e o Gerente de Basquete, Diego Jeleilate, para apresentar o planejamento da CBB para o Basquete 3x3, que agora é modalidade olímpica e fará sua estreia nos Jogos de Tóquio 2020. Histórico, regras, competições e a criação de um departamento específico para a modalidade foram alguns dos temas abordados.

“Dando continuidade ao trabalho de popularização e desenvolvimento do Basquete 3x3, um dos pontos mais importantes é fazer com que a modalidade tenha uma estrutura, tenha um comando, então a CBB precisa dessa parceria com as Federações e os clubes. A Federação cria o Departamento de 3x3, passa a promover os eventos e a realizar os campeonatos homologados pela FIBA. Por sua vez, os clubes, tendo uma Federação com todo esse desenvolvimento, também precisam criar seus Departamentos de 3x3, até porque a modalidade é olímpica e os clubes já têm seus quadros de esportes olímpicos."

"A partir do momento em que eles têm o entendimento de como funciona a modalidade, eles podem ver a melhor forma de inseri-la nos seus quadros. Esse é o formato ideal para o desenvolvimento do 3x3 no Brasil. Conversar com as Federações e conversar com os clubes. No ano passado nós reunimos todos os técnicos de clubes do Rio de Janeiro para explicar como funciona a modalidade. É um processo gradativo”, destacou Francisco Chagas.

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes