Últimas Notícias

Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 - Dia 2

As duplas brasileiras tiveram um resultado positivo e um revés nesta quinta-feira (16.08), pela etapa Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, em Hamburgo, na Alemanha. Ágatha e Duda (PR/SE) venceram a segunda partida no torneio, enquanto Carol Solberg e Maria Elisa (RJ) acabaram superada, mas seguem na zona de classificação. Os dois times voltam à quadra nesta sexta-feira, novamente pela fase de grupos da etapa.

Ágatha e Duda assumiram a liderança isolada do grupo B ao superarem as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 33 minutos de jogo. Elas somam quatro pontos (duas vitórias) e voltam à quadra nesta sexta-feira (17.08), contra as australianas Artacho Del Solar e Clancy, às 11h30 (de Brasília). Duda comentou a vitória.

“Já tínhamos perdido algumas vezes para essa dupla, mudamos um pouco a tática e funcionou melhor. Fomos mais agressivas no saque, era algo que estava faltando ao enfrenta-las. Aqui só estão times fortes, os jogos são muito disputados. Estamos unidas, jogando bem, vamos ter dificuldades, mas mantendo esse espírito e concentração, podemos ir longe”, destacou.

“Os últimos confrontos contra elas ocorrem há quase um ano. Estávamos com essas derrotas engasgadas e hoje conseguimos superá-las. Sacamos mais na Sarah, foi uma mudança de tática que funcionou. Duda também fez uma diferença muito grande, sacou muito bem, me ajudou demais. Foi um ótimo jogo e ela foi o destaque”, analisou Ágatha.

Já Carol Solberg e Maria Elisa lutaram muito, mas foram superadas pelas também canadenses Bansley e Wilkerson por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 36 minutos. Elas estão em terceiro no grupo A, com uma vitória e uma derrota, e enfrentam nesta sexta-feira as holandesas Keizer e Meppelink, às 10h30. Carol Solberg comentou a partida.

“Elas sacaram muito melhor do que nós e isso fez a diferença totalmente. Maria e eu normalmente somos um time que apresenta regularidade no saque, mas não conseguimos apresentar isso hoje. Também não aproveitamos as chances de contra-ataque que tivemos, agora vamos descansar, estudar as próximas adversárias e seguir em frente”.

MASCULINO
As duplas Anders Mol/Christian Sorum (NOR) e Julius Thole/Clemens Wickler (GER) lideram invictas respectivamente os grupos B e A da chave masculina. Cada um com três vitórias.

Nesta quinta-feira (16) a dupla norueguesa ganhou de Martins Plavins/Edgars Tocs (LAT) por 2-1 e de Adrian Gavira/Pablo Herrera (ESP) por 2-0 para consolidar a liderança do grupo B. deixando pra trás Michal Bryl/Grzegorz Fijalek (POL) e Plavins/Tocs, ambos com 2 vitórias e 1 derrota.

Já os alemães superaram a dupla Daniele Lupo/Paolo Nicolai (ITA) por 2-1 e a dupla Aleksandrs Samoilovs/Janis Smedins (LAT) também por 2-1.  Piotr Kanto/Bartosz Losiak (POL) e Lupo/Nicolai dividem a segunda posição, com  duas vitórias e uma derrota.

Foto: FIVB








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar