Últimas Notícias

Filipinas volta atrás e vai enviar time de basquete para os Jogos Asiáticos

A federação de basquete das Filipinas anunciou que mudou de ideia o time de basquete masculino irá sim aos jogos asiáticos. Ricky Vargas, presidente da Federação Filipina de Basquete (SBP), admitiu que a decisão de sair do evento incomodou os torcedores locais.

O país retirou-se da competição no mês passado com seu órgão regulador dizendo que precisava se concentrar em seu apelo à Federação Internacional de Basquete (FIBA) contra a suspensão sofrida no jogo contra a Austrália, nas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete.

"Percebemos que há um forte clamor de nossos fãs, por isso decidimos dar uma olhada", disse Vargas em uma entrevista coletiva organizada às pressas em Manila.

Quatorze jogadores começaram a treinar para os Jogos na noite passada. Os doze escolhidos deverão ser anunciados pouco antes da partida da equipe para Jacarta, no dia 14 de agosto. 

A decisão da SBP de perder os Jogos Asiáticos foi vista como chocante em um país onde o basquete é o esporte mais popular.

Vargas revelou que entre os torcedores que pediram que o SBP mudasse de opinião estava Bong Go, assistente especial do presidente filipino Rodrigo Duterte, e o secretário de Relações Exteriores Alln Cayetano, chefe de missão do país para os Jogos Asiáticos.

As Filipinas, medalhistas de bronze nos Jogos Asiáticos de 1998 estão no Grupo B, juntamente com o Irã, a Síria e os Emirados Árabes Unidos (EAU).

A competição de basquete nos Jogos Asiáticos deve acontecer de 14 de agosto a 1º de setembro em Jacarta. O primeiro jogo das Filipinas será realizado contra os Emirados Árabes Unidos em 16 de agosto - dois dias antes da cerimônia de abertura de Jacarta Palmebang 2018. 

Um total de 13 jogadores das equipes da Austrália e Filipinas, bem como dois treinadores filipinos, foram suspensos por seu papel na luta durante o jogo em Bulacan em 2 de julho.

A FIBA ​​bateu a SBP com uma multa de 250.000 Francos Suíços e impôs outra multa de 10.000 Francos Suíços sobre o treinador Vincent Reyes, que foi acusado de incitar seus jogadores a brigarem contra os australianos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar