Últimas Notícias

Felipe Massa revela plano da FIA para colocar o Kart nos Jogos Olímpicos de 2024

Em entrevista ao programa Conversa com Bial da TV Globo na última quinta (9), o ex-piloto da F1 e atual presidente do conselho internacional de Kart da FIA Felipe Massa disse que há um plano em andamento com o objetivo de levar as competições de kart aos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris. Ele comentou que a chegada das competição às Olimpíadas deverá coroar um desenvolvimento tecnológico nos karts elétricos, que ainda não se encontram no estágio desejado.

“Hoje ainda tem [diferenças entre kart elétrico e convencional], porque está bem no começo do kart elétrico. Tem muito o que desenvolver ainda para diminuir o peso da bateria, porque a bateria é pesada”, comentou.

“Pensando nas crianças, se você bater, o peso do kart faz muita diferença em uma batida, se você capotar. Então ainda há muito o que se desenvolver no kart elétrico, mas isso vai ser em um tempo muito curto, porque o desenvolvimento é muito rápido. Mas há boas ideias pela frente. Teremos um evento na Argentina, no fim do ano, um evento das Olimpíadas (Jogos olímpicos da juventude, onde o Kart está como esporte de demonstração). A ideia é levar o kart elétrico para as Olimpíadas de 2024, em Paris.” concluiu

Como citado, o kart elétrico será esporte de demonstração em Buenos Aires nos jogos olímpicos da juventude e deverá entrar no programa dos jogos em 2022.


foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar