Felipe Massa revela plano da FIA para colocar o Kart nos Jogos Olímpicos de 2024

Em entrevista ao programa Conversa com Bial da TV Globo na última quinta (9), o ex-piloto da F1 e atual presidente do conselho internacional de Kart da FIA Felipe Massa disse que há um plano em andamento com o objetivo de levar as competições de kart aos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris. Ele comentou que a chegada das competição às Olimpíadas deverá coroar um desenvolvimento tecnológico nos karts elétricos, que ainda não se encontram no estágio desejado.

“Hoje ainda tem [diferenças entre kart elétrico e convencional], porque está bem no começo do kart elétrico. Tem muito o que desenvolver ainda para diminuir o peso da bateria, porque a bateria é pesada”, comentou.

“Pensando nas crianças, se você bater, o peso do kart faz muita diferença em uma batida, se você capotar. Então ainda há muito o que se desenvolver no kart elétrico, mas isso vai ser em um tempo muito curto, porque o desenvolvimento é muito rápido. Mas há boas ideias pela frente. Teremos um evento na Argentina, no fim do ano, um evento das Olimpíadas (Jogos olímpicos da juventude, onde o Kart está como esporte de demonstração). A ideia é levar o kart elétrico para as Olimpíadas de 2024, em Paris.” concluiu

Como citado, o kart elétrico será esporte de demonstração em Buenos Aires nos jogos olímpicos da juventude e deverá entrar no programa dos jogos em 2022.


foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes