FBERJ e CBB se unem para a apresentação de um calendário de torneios de 3x3 no Rio de Janeiro

Em reunião realizada na Vila Olímpica da Mangueira, a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) determinou o início de um calendário oficial de Basquete 3x3 com os clubes filiados. Essa missão ficará a cargo da Vice-Presidência da entidade.

Estiveram presentes à reunião: Álvaro Almeida (Presidente da FBERJ), Daniel Riente (Vice-Presidente da FBERJ), Samuel Belarmino (Instituto Mangueira do Futuro), Eduardo Aviles (Club Municipal) e Francisco Oliveira (Gerente de Desenvolvimento 3x3/CBB).

No dia 25 de agosto será realizado o Festival 3x3. Durante o evento será feita a apresentação do Calendário dos Torneios Municipal e Estadual de 3x3 da FBERJ.

“Queremos as federações e seus clubes filiados inseridos nesse processo de desenvolvimento da nova modalidade olímpica, o Basquete 3x3. A federação promove as competições e os clubes criam os seus departamentos com a formação das equipes”, destacou Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento 3x3/CBB.

O Vice-Presidente da FBERJ, Daniel Riente, falou sobre o projeto e destacou a importância da parceria da Federação com os clubes e a CBB.


“A Federação já vem desenvolvendo há algum tempo, em parceria com a CBB, o Basquete 3x3, então resolvemos nessa temporada implementar o campeonato com os clubes filiados, acreditando que dessa forma os clubes vão começar a criar departamentos específicos para o 3x3. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento da modalidade no nosso estado. Estamos começando com o feminino, vamos implementar alguma coisa de masculino também e vamos trabalhar nesse intuito de fortalecer o 3x3 no Rio de Janeiro”, explicou Riente. 

Foto: CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes