Últimas Notícias

FBERJ e CBB se unem para a apresentação de um calendário de torneios de 3x3 no Rio de Janeiro

Em reunião realizada na Vila Olímpica da Mangueira, a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) determinou o início de um calendário oficial de Basquete 3x3 com os clubes filiados. Essa missão ficará a cargo da Vice-Presidência da entidade.

Estiveram presentes à reunião: Álvaro Almeida (Presidente da FBERJ), Daniel Riente (Vice-Presidente da FBERJ), Samuel Belarmino (Instituto Mangueira do Futuro), Eduardo Aviles (Club Municipal) e Francisco Oliveira (Gerente de Desenvolvimento 3x3/CBB).

No dia 25 de agosto será realizado o Festival 3x3. Durante o evento será feita a apresentação do Calendário dos Torneios Municipal e Estadual de 3x3 da FBERJ.

“Queremos as federações e seus clubes filiados inseridos nesse processo de desenvolvimento da nova modalidade olímpica, o Basquete 3x3. A federação promove as competições e os clubes criam os seus departamentos com a formação das equipes”, destacou Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento 3x3/CBB.

O Vice-Presidente da FBERJ, Daniel Riente, falou sobre o projeto e destacou a importância da parceria da Federação com os clubes e a CBB.


“A Federação já vem desenvolvendo há algum tempo, em parceria com a CBB, o Basquete 3x3, então resolvemos nessa temporada implementar o campeonato com os clubes filiados, acreditando que dessa forma os clubes vão começar a criar departamentos específicos para o 3x3. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento da modalidade no nosso estado. Estamos começando com o feminino, vamos implementar alguma coisa de masculino também e vamos trabalhar nesse intuito de fortalecer o 3x3 no Rio de Janeiro”, explicou Riente. 

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar