Ex-ciclista alemão Jan Ulrich é detido na Espanha


Jan Ullrich, único ciclista alemão a vencer o Tour de France, foi detido nas Ilhas Baleares da Espanha por supostamente entrar à força na casa de seu vizinho e ameaçá-lo. Ulrich, de 44 anos, foi detido na tarde de sexta-feira (3) por "entrada e ameaças forçadas" em seu vizinho na capital Palma do Majorca, informou uma porta-voz da polícia à agências de notícias AFP neste sábado (4).

A imprensa espanhola informou que o vizinho foi o ator e diretor de cinema alemão Til Schweiger, mas a porta-voz da polícia não confirmou isso. Não houve mais detalhes sobre o que aconteceu. Ullrich será interrogado por um juiz.

O ex-ciclista é conhecido por ser o único alemão a ter vencido o Tour de France em 1997. Ele também ganhou o ouro olímpico em Sydney em 2000.

Mas ele estava envolvido em alegações de doping e excluído do Tour de France de 2006 por causa de seus vínculos com o escândalo da "Operation Puerto", que se centrou no médico Eufemiano Fuentes, que aplicou transfusões de sangue para melhorar a performance dos ciclistas.

Ele finalmente ficou limpo em 2013 sobre seu passado de doping.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes