Últimas Notícias

Etapa de Skate Street em São Paulo promete grandes disputas no STU Qualifying Series

O melhor do skate nacional, na modalidade Street, estará presente na pista de skate do Parque Municipal Chácara do Jockey, de 10 a 12 de agosto, na etapa do Oi STU Qualifying Series – SP. A competição faz parte do Circuito Brasileiro de Skate que conta pontos para a grande final o Oi STU Open e para o ranking nacional.

Um dos nomes confirmados na competição feminina é de Pâmela Rosa. A atleta é um dos destaques brasileiros no cenário nacional e internacional, sendo campeã da edição 2017 do Oi STU Open e campeã do X-Games no ano anterior, em 2016. Para a skatista, o Circuito Brasileiro é essencial para elevar o nível de competição no país.

“É um campeonato que só eleva o nível do skate nacional e ajuda a incentivar a participação feminina, que está em uma crescente. Eu estou muito feliz por poder competir na minha cidade e com a minha família do lado. Tenho certeza que teremos um alto nível de skate e muitas manobras para a galera assistir”.

Já no naipe masculino, Felipe Gustavo, mais conhecido como Buchecha, é outro nome de destaque no Brasil e no mundo que já está confirmado para a etapa de SP.

“Essa etapa vai ser muito legal, São Paulo é praticamente a capital do skate no Brasil, então o nível promete ser muito alto. Eu nunca andei na pista do Jockey, mas a galera já andou e parece ser muito boa. Espero que todo mundo venha com muito skate no pé e que a gente faça uma ótima competição”, disse o atleta valorizando a importância de São Paulo para a modalidade. 

São Paulo é o principal estado brasileiro para o universo do skate, bem como para todo o universo de cultura urbana. É o estado com maior número de praticantes, interessados e entusiastas, além de sediar uma gama importante de pistas em seu território, sendo fundamental para o desenvolvimento do esporte em território nacional e para a construção do movimento olímpico do skate.

A etapa paulista espera contar com 24 atletas no feminino e 96 no masculino. Os treinos oficiais começam na sexta-feira, dia 10 de agosto, para os dois naipes, já no sábado serão disputadas as eliminatórias e no domingo a semifinal e final masculina e a final feminina.

Foto: Julio Detefon







O formato de disputa será diferente para homens e mulheres. Nas eliminatórias masculinas serão dez tentativas para cada participante, classificando os dezesseis primeiros para as semifinais. Já durante as eliminatórias femininas e semifinais masculinas, o formato de disputa é igual; duas voltas de 45 segundos por skatista, valendo a melhor volta, classificando oito atletas de cada naipe para a grande final. Os finalistas terão também 02 voltas de 45 segundos mais cinco tentativas por competidor, valendo as quatro melhores notas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar