Últimas Notícias

Sub-23 de vôlei masculino do Brasil faz última semana de treinos já com o grupo definido para a Copa Pan-Americana

A seleção brasileira de novos masculina de vôlei está em reta final de preparação para a Copa Pan-Americana. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio faz a última semana de treinamentos antes do embarque no próximo sábado (25.08) para Veracruz, no México, onde o Brasil pretende conquistar o quarto título – a equipe verde e amarela venceu em 2011, 2013 e 2015. A competição substituiu a Copa América, que foi disputada até 2010. 

A última semana de trabalho será já com o grupo fechado. Os 14 que irão representar o Brasil na Copa Pan-Americana são os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza. A competição será disputada entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.

Capitão da seleção brasileira, o levantador Thiaguinho está satisfeito com o trabalho desenvolvido há cerca de um mês em Saquarema (RJ). 

“O time cresceu muito na semana passada, já está com padrão de jogo mais definido, mais entrosado e essa última semana vai ser muito importante para ajustar os últimos detalhes e chegar lá com força total. Nosso nível de jogo já está bem próximo do que precisamos para a competição e essa semana vai ser fundamental para chegarmos lá no ponto ideal”, disse Thiaguinho.

O técnico Giovane também está entusiasmado e falou sobre a definição dos 14 jogadores. “Falta só uma semana e assim os jogadores já ficam mais tranquilos e sabendo que estarão lá. O grupo é bom de trabalho e teremos uma boa semana pela frente. Estou contente com os resultados dos treinos”, comentou o treinador.

Técnico da seleção no Mundial sub-23 em 2017, Giovane já conhecia bem grande parte do grupo que trabalha neste ano e ainda contou com novidades que foram muito bem vindas para a disputa da Copa Pan-Americana.


“Já conhecia muitos deles, mas também tivemos surpresas boas como o ponteiro Gabriel, que chegou esse ano e mostrou um bom desempenho. Além disso, nossos centrais estão muito bem e o Thiaguinho está se adaptando ao tipo de jogo deles. É uma preparação que está indo muito bem”, concluiu Giovane Gávio.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar