Últimas Notícias

Em jogo duro, Brasil vence a segunda no Sul-Americano Sub-21 de Basquete masculino

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina derrotou o Uruguai, na terça-feira (31/07), por 90 a 87 (48 a 52 no primeiro tempo), com muita emoção, no Polideportivo Delmi, em Salta, Argentina, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Sul-americano da categoria. 

O jogo estava empatado, com grandes chances de seguir para a prorrogação, mas um arremesso certeiro de três pontos do armador Caio Pacheco, no segundo final, colocou o Brasil em vantagem, garantindo a segunda vitória na competição. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos quatro pontos.

E o clássico sul-americano foi marcado pelo equilíbrio, com os dois selecionados lutando bastante pelo resultado positivo. Com esse panorama, o Brasil foi ligeiramente superior no quarto inicial, conseguindo a virada a partir da metade do período, depois de um começo favorável ao adversário (25 a 24 – primeiro quarto). No segundo, os rendimentos seguiram parecidos, mas desta vez com os uruguaios na frente (23 a 28 – segundo quarto).

O selecionado nacional voltou melhor do intervalo, com os jogadores executando bem o que foi orientado por Guidetti, retomando o comando do marcador graças às eficientes variações ofensivas e a algumas bolas recuperadas na defesa (26 a 16 – terceiro quarto).

Nos dez minutos derradeiros, o jogo foi marcado pela emoção e pelo equilíbrio. O Uruguai buscou a recuperação e chegou a igualar as ações nos últimos minutos, contudo, um arremesso certeiro de Caio Pacheco, depois de um belo trabalho de bola, deu a vitória ao selecionado nacional (16 a 19 – quarto final).

“Uma grande vitória para ganhar moral e seguir crescendo. Ainda temos muito a fazer, mas mostramos que temos grandes chances, já que superamos várias dificuldades e tivemos personalidade para fechar o jogo”, comentou o técnico Cesar Guidetti.

“Não foi um jogo muito diferente do que nós esperávamos, pois foi duro e difícil; o Uruguai possui uma equipe forte, de uma escola muito boa. Conseguimos ter calma no final e terminamos o jogo muito bem e alcançamos uma baita vitória, importante demais para a sequência da competição”, acrescentou o ala Gui Bento.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar