Edival Marques conquista bronze na etapa de Moscou do Grand Prix de Taekwondo

O brasileiro Edival "Netinho" Marques conquistou a medalha de bronze, na categoria até 68kg, na etapa de Moscou do Grand Prix de Taekwondo. Com o pódio, o país soma seis medalhas na história da competição. Até chegar a medalha em Moscou, Netinho venceu as três primeiras lutas, mas não passou da semifinal contra o britânico Bradly Sinden, no combate decidido no ponto de ouro.

Nesta temporada, o paraibano de 19 anos venceu o Campeonato Pan-Americano, o Pan-Americano aberto e o Aberto da Alemanha. Pela categoria junior, Edival conquistou o título olímpico e mundial, em 2014, ambos na categoria até 63 kg.

No primeiro combate, o brasileiro venceu o russo, Konstantin Minin, por 29 a 23. Na sequência bateu o espanhol Joel Gonzalez e o chinês Shuai Zhao. O título ficou com o russo Alexey Denisenko.

Na categoria feminina até 67kg, Milena Titonelli venceu os primeiros dois confrontos, contra Magda Henin, da França, e Katherine Dumar, da Colômbia, mas não passou pela croata Metea Jelic, nas quartas de final. Jelic foi a campeã da categoria, tendo a britânica Lauren Williams na segunda posição.

Entre os pesos pesados, Guilherme Felix foi o representante nacional. Guilherme não avançou na chave e perdeu seu primeiro combate, por 10 a 14, contra o francês Omar El Yazidi.

Conheça o histórico do Brasil em Grand Prix:

Prata
Talisca Reis – 2018 – GP Roma
Guilherme Dias Alves – 2014 – GP Suzhou
Guilherme Felix – 2013 – GP Manchester



Bronze
Edival Pontes - 2018 - GP Moscou
Maicon Andrade – 2018 – GP Roma
Iris Tang Sing - 2017 - GP Londres

Foto: World Taekwondo


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes