Últimas Notícias

Duplas brasileiras disputam a etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Após quase um mês depois do final da Copa do Mundo de futebol, Moscou (RUS) volta a receber um grande evento esportivo. A partir desta quarta-feira (08.08) a capital russa será palco de uma etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, reunindo as principais duplas da modalidade, entre elas, oito parcerias brasileiras entram na busca por medalhas.

A primeira parte da competição terá 21 duplas masculinas e 18 femininas que disputarão o torneio de qualificação, onde oito duplas de cada naipe se juntam às parcerias de melhor ranking já garantidas na chave principal. Representam o Brasil nesta fase Thiago/Álvaro Filho (SC/PB) e Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ).

No torneio feminino, Elize e Maria Clara terão pela frente Gruszczynska/Gromodowska, da Polônia, às 5h30 (horário de Brasília) na busca por um lugar na chave principal. Entre os homens, Thiago e Álvaro Filho também jogarão apenas um jogo para se classificarem. O adversário será a dupla vencedora do duelo entre Urlu/Mermer (TUR) e Veretiuk/Shekunov (RUS), em horário ainda sem definição.

“A nossa expectativa é muito boa, estou feliz de jogar aqui em Moscou. Conheço o Thiago há um bom tempo e já tínhamos jogado juntos em outra oportunidade. Queremos representar bem nosso país aqui na Rússia”, disse Álvaro.

As duplas brasileiras somam até agora 23 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo oito de ouro, 11 de prata e quatro de bronze (veja a lista completa abaixo). A capital russa já foi palco de 13 etapas masculinas e 10 femininas na história da modalidade, com 22 medalhas para os brasileiros (sete ouros, nove pratas e seis bronzes).


Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar