Duda/Agatha e Carol/Maria Elisa avançam para as oitavas de final da etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil largou com vitórias no Major Series de Viena, na Áustria, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Completando 20 anos nesta quarta-feira (01.08), Duda (SE), ao lado da parceira Ágatha (PR), ganhou de presente a vaga nas oitavas de final do torneio após duas vitórias. Mesmo resultado de Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ), que também venceram duas vezes e agora só voltam a jogar na próxima sexta-feira (03.08).

Ainda no torneio feminino, Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) tiveram uma vitória e uma derrota, terminando o dia em segundo lugar no grupo. Elas terão que disputar a repescagem nesta quinta-feira (02.08), contra adversário ainda indefinido, buscando vaga nas oitavas de final.

Motivadas pelo aniversário da tricampeã mundial Sub-19, Ágatha e Duda começaram a participação no Major de Viena vencendo as russas Birlova e Ukolova por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 31 minutos. Na segunda partida, valendo a liderança do grupo C e vaga direto às oitavas, novo triunfo, desta vez sobre as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross, com parciais de 21/12, 21/15, em 30 minutos. Duda falou sobre o ‘presente’ recebido.

“Amo jogar vôlei de praia, e jogar no meu aniversário é imensamente especial, tudo que gosto e é comum na nossa rotina. Queria me dar de presente essas vitórias, começar bem o Major Series. No ano passado, acabei perdendo e fiquei bastante triste, mas esse ano deu certo. Jogamos muito bem as duas partidas, unidas, vibrando. É ótimo para nosso crescimento como dupla. Agora vamos descansar e curtir o dia de folga”, declarou Duda.

Carol Solberg e Maria Elisa também largaram com duas vitórias e vaga nas oitavas de final. Elas começaram com vitória por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 15/13) sobre as finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen, em 51 minutos. No segundo jogo do dia, valendo a liderança do grupo G, triunfo sobre as tchecas Hermannova/Slukova por 2 a 1 (21/19, 16/21, 11/15), em 49 minutos. Os dois times aguardam a repescagem para conhecerem as próximas adversárias.


Fernanda Berti e Bárbara Seixas terminaram o dia em segundo lugar no grupo D. Na primeira rodada, vitória sobre as espanholas Lobato e Amaranta por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 40 minutos. No segundo jogo do dia, valendo a liderança da chave, acabaram superadas por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/13) para as norte-americanas Hochevar/Claes, em 53 minutos. Com o resultado, a dupla disputará a repescagem nesta quinta-feira (02.08).

Foto; FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes