Dois recordes mundiais são batidos no Campeonato Europeu de Natação


Dois recordes mundiais foram batidos neste sábado (4) no Campeonato Europeu de Natação, que está sendo disputado em Glasgow. 

Primeiro, o britânico Adam Peaty bateu o recorde mundial na final dos 100m peito,  marcando o tempo de 57 segundos cravados, superando em treze centésimos a marca anterior, que pertencia a ele mesmo, conquistada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que foi medalha de ouro.

Peaty teve a companhia no pódio do seu compatriota James Wilby, que ficou com a prata e do russo Anton Chupkov, que ficou com a medalha de bronze.

O segundo recorde mundial batido foi na final da prova dos 50m costas, em que o russo Kliment Kolesnikov marcou o tempo de 24 segundos cravados, batendo em quatro centésimos o recorde que pertencia ao britânico Liam Tancock, conquistado há nove anos.

Outro recorde mundial quase foi batido neste sábado na final dos 50m livre feminino, em que a sueca Sarah Sjostrom conquistou o ouro com o tempo de 23.74, ficando a apenas sete centésimos do recorde mundial, que é dela mesma. Ela venceu a prova com apenas um centésimo de vantagem sobre a dinamarquesa Pemille Blume, que ficou com a prata. A holandesa Ranomi Kromowidjojo ficou com a medalha de bronze. 

Sarah Sjostrom ainda conquistou neste sábado outra medalha de ouro, na prova dos 100m borboleta.

Foto: European Championships



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes