Últimas Notícias

Dois recordes mundiais são batidos no Campeonato Europeu de Natação


Dois recordes mundiais foram batidos neste sábado (4) no Campeonato Europeu de Natação, que está sendo disputado em Glasgow. 

Primeiro, o britânico Adam Peaty bateu o recorde mundial na final dos 100m peito,  marcando o tempo de 57 segundos cravados, superando em treze centésimos a marca anterior, que pertencia a ele mesmo, conquistada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que foi medalha de ouro.

Peaty teve a companhia no pódio do seu compatriota James Wilby, que ficou com a prata e do russo Anton Chupkov, que ficou com a medalha de bronze.

O segundo recorde mundial batido foi na final da prova dos 50m costas, em que o russo Kliment Kolesnikov marcou o tempo de 24 segundos cravados, batendo em quatro centésimos o recorde que pertencia ao britânico Liam Tancock, conquistado há nove anos.

Outro recorde mundial quase foi batido neste sábado na final dos 50m livre feminino, em que a sueca Sarah Sjostrom conquistou o ouro com o tempo de 23.74, ficando a apenas sete centésimos do recorde mundial, que é dela mesma. Ela venceu a prova com apenas um centésimo de vantagem sobre a dinamarquesa Pemille Blume, que ficou com a prata. A holandesa Ranomi Kromowidjojo ficou com a medalha de bronze. 

Sarah Sjostrom ainda conquistou neste sábado outra medalha de ouro, na prova dos 100m borboleta.

Foto: European Championships



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar