Últimas Notícias

Definidas as atletas da Ginástica Rítmica que representarão o Brasil em competições internacionais

Estão definidas as ginastas que irão integrar as delegações do Brasil nas principais competições internacionais de Ginástica Rítmica em 2018. Os nomes foram selecionados após as seletivas realizadas durante o Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil, neste mês, em Curitiba (PR).

Os dois principais campeonatos adultos da temporada são o Campeonato Mundial, em Sofia, na Bulgária, de 10 a 19 de setembro, e o Pan-Americano de Lima, no Peru, de 26 a 30 de setembro.

Nas duas competições, o país será representado na disputa individual por Bárbara Domingos (Agir), Heloísa Bornal (Unopar) e Natália Gaúdio (Escola de Campeãs). No Pan, Mariany Miyamoto (AGRD-Joinville) será a 4ª ginasta.

A Seleção Brasileira irá participar da disputa por conjuntos. No momento, estão treinando com a treinadora Camila Ferezin e a assistente técnica Bruna Rosa, em Aracaju(SE), Jessica Maier, Gabrielle Moraes, Gabriela Paixão, Nicole Duarte, Deborah Medrado, Alanis Ávila, Alessandra Corrêa, Maria Luiza Gomes e Victória Borges. Além delas, Karine Walter, Vitória Guerra e Camila Godinho foram convidadas para serem avaliadas.

"As atletas do conjunto participaram de uma avaliação no início do ano no qual foram avaliadas as questões técnicas, psicológicas, médicas e nutricionais. E recentemente, durante o Campeonato Brasileiro Adulto, algumas ginastas foram analisadas e três foram identificadas com perfis e biotipos ideais para o conjunto. O mais importante foi que estas ginastas se colocaram à disposição da equipe e, assim, foram convidadas para serem avaliadas", afirmou a treinadora, que ressaltou que a definição do time que irá para as competições só acontecerá no fim de agosto.

No Mundial, o conjunto precisa terminar entre os 24 primeiros para conseguir uma vaga no campeonato de 2019, classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020.

A Confederação Brasileira de Ginástica também divulgou as atletas selecionadas para participar do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 22 a 29 de outubro, em Melgar, na Colômbia. Elas foram escolhidas após a seletiva em Curitiba.

Conheça as convocadas para o Sul-Americano:  
Adulto
Bárbara Domingos (Agir)
Heloísa Bornal (Unopar)
Natália Gaúdio (Escola de Campeãs)
Mariany Miyamoto (AGRD-Joinville) - reserva
Treinadora: Mônika Queiroz

Conjunto: Seleção Brasileira
Treinadora: Camila Ferezin

Assistente Técnica: Bruna Rosa

Foto; COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar