Últimas Notícias

Confdições climáticas atingem torneio masculino da etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A fase de grupos do torneio masculino no Major Series de Viena, na Áustria, começou nesta quinta-feira (02.08) com boas vitórias do Brasil. Porém, por conta de fortes ventos e chuva, alguns jogos do torneio válido pelo Circuito Mundial 2018 foram transferidos para esta sexta-feira (03.08).

Duas duplas conseguiram jogar duas vezes pelo naipe masculino, com uma vitória e uma derrota - casos de Ricardo/Guto (BA/RJ) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), que disputarão a repescagem. Já Alison/André Stein (ES) e Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), que venceram a primeira rodada, tiveram seus jogos adiados para sexta-feira por conta das condições climáticas e buscarão vaga antecipada às oitavas de final.

Alison e André Stein (ES) estrearam no grupo F do Major de Viena com vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/13), em 35 minutos, sobre os holandeses Varenhorst e Bouter. No segundo duelo do dia, valendo a liderança da chave, enfrentariam os canadenses Ben Saxton e Grant O’Gorman, mas o jogo foi adiado pela tempestade e será nesta sexta, às 6h30 (de Brasília).

“É muito bom começar com vitórias. Viemos de dois torneios com resultados ruins, então isso aumenta nossa confiança. Está bastante quente, temos que continuar administrando e ir corrigindo os detalhes. Estou passando por essa adaptação, antes revezava no bloqueio, agora fico apenas na defesa. Estamos nos ajustando, com o Alison no bloqueio fica fácil, estou trabalhando principalmente a leitura de jogo para evoluir”, disse André Stein.

Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) largaram em Viena vencendo os alemães Julius Thole e Clemens Wickler por 2 sets a 0 (24/22, 27/25), em 52 minutos de duração. O segundo jogo da chave G, que valerá a liderança e vaga direta às oitavas de final, foi transferido para esta sexta-feira, às 5h30 (de Brasília), contra os letões Samoilovs e Janis Smedins.

Já Ricardo/Guto e Pedro Solberg/Bruno conseguiram jogar as duas rodadas nesta quinta-feira, pelo grupo E. No primeiro duelo, os compatriotas brasileiros se enfrentaram, com vitória de Ricardo e Guto por 2 sets a 1 (21/18, 13/21, 12/15), em 56 minutos sobre Pedro/Bruno.

“Sabemos que estamos com mais jogos que todos, pois jogamos uma vez pelo contry quota e duas vezes pelo classificatório. Mas a gente gosta, tem seus prós e seus contras, ficamos com um ritmo alto. O jogo contra Pedro e Bruno foi decidido nos detalhes, conseguimos acertar os erros, mas é sempre uma partida complicada, sabíamos que seria assim”, disse Guto.


Na rodada seguinte, valendo liderança da chave, Ricardo e Guto foram superados por 2 sets a 0 (21/14, 21/18) para os holandeses Brouwer e Meeuwsen, terminando em segundo lugar. Já Pedro e Bruno se recuperaram e venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 12/15), em 48 minutos, ficando em terceiro. Ambos disputarão a repescagem.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar