Últimas Notícias

Comitê Olímpico da Argentina organiza evento para discutir igualdade de gênero


Mais de 200 pessoas participaram de um evento de igualdade de gênero apresentado pelo Comitê Olímpico Argentino (COA). O encontro em Posadas foi o primeiro desse tipo organizado pela entidade. As discussões foram intituladas "Caminho para a Igualdade de Gênero dentro do Movimento Olímpico". O Comitê Argentino organizou o evento em parceria com o Ministério do Esporte da Província de Misiones.

A maioria dos que compareceram foram mulheres com representantes do Comitê Olímpico Paraguaio, entre outras. A vice-presidente do Comitê Argentino, Alicia Masoni de Morea, conduziu as discussões ao lado do Ministro do Esporte da Província, Rafael Morgenstern. 

Os tópicos abordados incluíram a história e o desenvolvimento da participação das mulheres no Movimento Olímpico e no Projeto de Revisão da Igualdade de Gênero do Comitê Olímpico Internacional (COI). 

O papel das mulheres nas organizações esportivas e estratégias para melhorar a representação de gênero no esporte também foram abordados. Ele vem com o COI no meio de um impulso significativo para uma maior igualdade de gênero.

No mês passado, em Lausanne, o COI anunciou quatro novos eventos de equipes mistas para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, assim como para o monobob feminino. Depois do anúncio, foi dito que as mudanças dariam a Pequim 2022 o maior equilíbrio geral de gênero em uma Olimpíada de Inverno.

Na semana passada, o COI anunciou suas novas listas de membros da Comissão, que marcaram uma "alta histórica" ​​de posições ocupadas por mulheres. No total, 42,7 por cento dos papéis estão agora nas mãos das mulheres, o que representa um aumento de 16,8 por cento sobre os níveis de 2017 e um aumento de 98 por cento desde 2013.

A Argentina está se preparando para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão deste ano em Buenos Aires em outubro.

Foto: COA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar