Comitê Olímpico da Argentina organiza evento para discutir igualdade de gênero


Mais de 200 pessoas participaram de um evento de igualdade de gênero apresentado pelo Comitê Olímpico Argentino (COA). O encontro em Posadas foi o primeiro desse tipo organizado pela entidade. As discussões foram intituladas "Caminho para a Igualdade de Gênero dentro do Movimento Olímpico". O Comitê Argentino organizou o evento em parceria com o Ministério do Esporte da Província de Misiones.

A maioria dos que compareceram foram mulheres com representantes do Comitê Olímpico Paraguaio, entre outras. A vice-presidente do Comitê Argentino, Alicia Masoni de Morea, conduziu as discussões ao lado do Ministro do Esporte da Província, Rafael Morgenstern. 

Os tópicos abordados incluíram a história e o desenvolvimento da participação das mulheres no Movimento Olímpico e no Projeto de Revisão da Igualdade de Gênero do Comitê Olímpico Internacional (COI). 

O papel das mulheres nas organizações esportivas e estratégias para melhorar a representação de gênero no esporte também foram abordados. Ele vem com o COI no meio de um impulso significativo para uma maior igualdade de gênero.

No mês passado, em Lausanne, o COI anunciou quatro novos eventos de equipes mistas para as Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim, assim como para o monobob feminino. Depois do anúncio, foi dito que as mudanças dariam a Pequim 2022 o maior equilíbrio geral de gênero em uma Olimpíada de Inverno.

Na semana passada, o COI anunciou suas novas listas de membros da Comissão, que marcaram uma "alta histórica" ​​de posições ocupadas por mulheres. No total, 42,7 por cento dos papéis estão agora nas mãos das mulheres, o que representa um aumento de 16,8 por cento sobre os níveis de 2017 e um aumento de 98 por cento desde 2013.

A Argentina está se preparando para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão deste ano em Buenos Aires em outubro.

Foto: COA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes