Últimas Notícias

COB reune treinadores visando os Jogos Olímpicos da Juventude

O planejamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que serão realizados entre os dias 6 e 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, segue em ritmo acelerado. Faltando 52 dias para o início da competição, o COB reuniu, entre os dias 14 e 15, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, os treinadores responsáveis por liderar suas equipes em um seminário para transmitir todas as informações sobre a participação brasileira no evento. 

Em Buenos Aires, o Time Brasil será representado por cerca de 75 atletas entre 15 e 18 anos em 25 modalidades. O seminário reuniu os representantes de todas as modalidades com a participação de atletas do Brasil, que tiveram acesso às apresentações sobre a estrutura da Missão em diversos temas – credenciamento, serviços de vila, transporte, uniformes, serviços médicos, fisioterapia, entre outros. Além das apresentações, os treinadores-chefes participaram de reuniões individualizadas com cada uma das áreas. O objetivo é prepará-los para o que poderão enfrentar nos Jogos.

“Os Jogos Olímpicos da Juventude são importantes para dar experiência de competição internacional para jovens atletas, além de familiarizá-los aos serviços oferecidos em uma Missão liderada pelo COB”, afirmou o gerente de Alto Rendimento do COB, Sebástian Pereira, que será o chefe da Missão Brasileira em Buenos Aires. “Participar de uma edição de Jogos Olímpicos para jovens é um grande estimulo para que eles construam uma carreira esportiva duradoura”, completou Sebástian, que participou da competição de judô dos Jogos Olímpicos Atlanta 1996.

Antes do embarque para Buenos Aires, todos os atletas da delegação se reunirão no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro, para um período de treinamento em conjunto. Entre 29 de setembro e 2 de outubro, os jovens realizarão a fase final de preparação em oito instalações esportivas espalhadas pela cidade, a maioria delas no Parque Olímpico da Barra. Além dos treinos, haverá uma intensa programação de atividades informativas e educacionais para deixar os atletas no clima antes do embarque para Buenos Aires.    

Os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos 2018 terão aproximadamente quatro mil atletas de 205 países em disputas de 36 modalidades e 280 provas. Além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional baseada em cinco temas: Olimpismo, Responsabilidade Social, Desenvolvimento de Habilidades, Expressão e Estilo de Vida saudável. 

Lista das modalidades em que o Brasil disputará os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018:


- Atletismo
- Badminton
- Boxe
- Canoagem 
- Ciclismo BMX
- Ciclismo BMX Freestyle
- Ciclismo combinado (MTB + Estrada)   
- Esgrima
- Futsal
- Ginástica Artística
- Ginástica Rítmica
- Hipismo saltos
- Judô
- Natação
- Pentatlo Moderno
- Remo
- Saltos Ornamentais
- Taekwondo
- Tênis
- Tênis de Mesa
- Tiro com Arco
- Triatlo
- Vela
- Vôlei de praia
- Wrestling

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar