Últimas Notícias

Clube australiano anuncia que Usain Bolt treinará com a equipe por tempo indeterminado

A equipe Central Coast Mariners, da Austrália, anunciou na terça-feira (7) que passará a ter um reforço de peso em seus treinamentos: Usain Bolt. Segundo comunicado do clube, o astro do atletismo vai realizar treinos na equipe da Oceania por um período indeterminado, com o objetivo de se tornar um jogador de futebol. A nota frisa que o acordo não garante um contrato para o jamaicano, mas o concede "a oportunidade de alcançar este grande desejo de jogar futebol profissionalmente".


"Estou muito animado sobre ir para a Austrália e gostaria de agradecer ao dono e à administração do Central Coast Mariners por me conceder esta oportunidade. Sempre foi meu sonho jogar futebol profissionalmente, e sei que isso vai me envolver em muito trabalho duro e treinamentos para chegar ao nível necessário para jogar e causar impacto na liga" disse Bolt ao site oficial do clube.

O jamaicano - que fez história no atletismo internacional ao conquistar oito medalhas de ouro olímpicas e quebrar o recorde da prova dos 100m e 200m rasos - sempre fez questão de demonstrar sua paixão pelo futebol ao longo de sua carreira. Bolt é torcedor do Manchester United declarado, já compareceu em diversas partidas do esporte mundo afora e muitas vezes afirmou que gostaria de ser um jogador profissional.

O "Raio" chegou a passar por períodos de treinamentos no Borussia Dortmund, da Alemanha, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Stromsgodset, da Noruega. Aposentado das pistas desde agosto de 2017, o atleta, agora aos 31 anos, investirá seu tempo no desafio de atuar profissionalmente no futebol.

"Quando eu falei com o técnico Mike Mulvey pelo telefone, ele expressou as ambições do clube e seus planos para a próxima temporada. Eu espero que possa dar uma contribuição positiva ao clube e espero encontrar os outros jogadores, comissão técnica e torcedores nas próximas semanas. Sempre digo que qualquer coisa é possível, não penso em limites e estou ansioso pelo desafio"

O diretor geral do clube australiano, Shaun Mielekamp, afirmou que o Central Coast Mariners pretende ajudar na jornada de Bolt dentro do futebol, sem esquecer da realidade esportiva do elenco, que seguirá trabalhando duro para vencer as partidas. Para o dirigente, a chegada de Bolt servirá para atrair a atenção de todos os amantes de esporte mundo afora.

"Nosso objetivo é ser a marca esportiva mais inovadora, divertida e voltada para a comunidade na Austrália, é nossa vantagem competitiva. Ter Usain Bolt vindo ao clube para treinar e, espero, se desenvolvendo em um jogador profissional está perfeitamente alinhado com esta parte da filosofia do clube" disse Mielekamp.

foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar