Cidades da região de West Midlands lutam para ser sede do ciclismo de estrada em Birmingham 2022

Uma nova batalha foi aberta na região de West Midlands da Inglaterra entre cidades que querem ser inclusas no percurso do ciclismo nos Jogos da Commonwealth de 2022, em Birmingham.

O Black Country, que é formado pelos três bairros metropolitanos de Dudley, Sandwell e Walsall, já estava zangado depois que Birmingham 2022 resistiu aos pedidos para construir um velódromo na área para o evento.

A região agora teme ser ignorados pela organização dos Jogos quando o caminho da competição for traçado.

Wolverhampton está sendo preparada para desempenhar um papel importante na corrida de ciclismo, porque se alega que a cidade realizou a primeira corrida em ruas públicas em Birmingham há mais de 75 anos.

Funcionários locais de ciclismo na região estão tentando convencer Birmingham 2022 a projetar um curso incluindo o centro da cidade de Wolverhampton, Wightwick Manor, Himley House, Dudley Castle, The Black Country Living Museum, além de Bridgnorth e do interior do Severn Valley.

Eles temem, no entanto, que uma rota com Coventry e Warwickshire seja atualmente o favorito.

"As corridas de ciclismo proporcionarão a oportunidade perfeita para o público testemunhar uma grande parte dos Jogos da Commonwealth passando por suas comunidades." disse David Viner, administrador do Halesowen Cycling Club.

Uma petição assinada por mais de 5.000 pessoas não conseguiu persuadir o Birmingham 2022 a mudar seus planos e construir um novo velódromo em Black Country.

Birmingham 2022 chegou a negar que já havia planos anteriormente.

Foto:Dudley Castle

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes