Últimas Notícias

Cesar Cielo cogita se aposentar das piscinas: "Não me vejo em 2020"

Grande nome brasileiro da natação, César Cielo concedeu entrevista coletiva no Pinheiros, em São Paulo, e falou sobre o futuro de sua carreira. Ele disse que pode dar adeus às piscinas no fim desta temporada. O atleta revelou que está se preparando para disputar o Mundial de Piscina Curta de Hangzhou, mas que não se projeta nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

"Estou levando temporada a temporada. Hoje, para ser bem sincero, não me vejo em 2020. Não faz parte dos meus objetivos na água. Mas estabeleci que, se conseguir um bom resultado neste ano e meu corpo permitir, vou para mais uma temporada. Então, com relação a 2020, zero promessas" contou. 

O nadador conta que vai continuar se dedicando enquanto estiver competindo. A meta é o mundial, neste ano. O atleta conta que sabe das dificuldades que a natação vem passando e que acha que é sua hora de ajudar.

"Enquanto estiver na piscina, vou dar meus 120%. Só não sei até quando vai durar. A natação vem passando por um momento muito ruim e sei que os ex-atletas vão precisar ajudar. Sinto que minha hora de fazer isso está chegando, mas, a princípio, o objetivo desse ano é o Mundial" explicou, antes de completar:

"Não seria o mais inteligente da minha parte. É mais a questão do dia a dia, da rotina. Se eu sentir que os treinos ainda estão legais, que meu corpo está suportando e que sigo em evolução, não vejo motivo para não continuar no ano que vem. Os resultados podem ajudar ou não nisso" completou.

Cielo revelou ainda que não vem se dedicando como antes. O atleta se diz dividido com suas responsabilidades e que hoje possui expectativas diferentes:

"Hoje, não estou me dedicando como já me dediquei. Entre as responsabilidades dentro e fora da piscina, nunca estive tão dividido. Tenho minhas expectativas de uma forma diferente, mas vejo que estar na piscina e fazer parte do grupo, de certa forma, ainda é importante. Quero ajudar para que a transição entre gerações seja harmoniosa" finalizou.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar