Últimas Notícias

Campeã do mundo,França é a nova líder do Ranking da Fifa; Brasil cai para terceiro

Foi divulgada na quinta-feira(16), a primeira classificação depois do torneio põe o Brasil como terceiro colocado, uma posição abaixo da anterior, anunciada em maio. Campeã, a França foi a que mais somou pontos (150) e aparece como nova líder, ganhando seis posições. Logo atrás está a Bélgica, terceiro lugar na Rússia e responsável pela eliminação brasileira na copa.


Os anfitriões da Copa, aliás, foram os que mais subiram: 21 colocações, aparecendo agora em 49º. E foram quatro as novas seleções no Top 10: a vice-campeã mundial Croácia (4º), Uruguai (5º), Inglaterra (6º) e Dinamarca (9º). Saíram desse grupo, Argentina (11º), Polônia (18º) e Chile (12º) e quem mais chama a atenção pela queda, a ex-primeira colocada Alemanha. A defensora do título e eliminada na primeira fase na Rússia agora aparece em 15º. Só não é pior do que o Egito. A equipe liderada pelo craque Salah foi o maior perdedora de pontos (77) e posições, de 45º para 65º.

A fórmula do novo ranking foi aprovada no Conselho da Fifa realizado em junho, pouco antes da Copa, na Rússia. Tentando simplificar o cálculo anterior, consiste no método estatístico Elo, criado para se calcular a força relativa entre jogadores de xadrez, usado em outros esportes por décadas e na classificação feminina elaborada pela entidade. Agora foi adaptado com o algoritmo chamado de "SUM", desenvolvido a partir das características do futebol.

A próxima edição do ranking da Fifa está prevista para 20 de setembro, depois dos primeiros amistosos depois da Copa do Mundo, marcados na segunda semana do mês que vem.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar