Últimas Notícias

Brasileiros jogam o qualificatório em busca de vaga na chave principal do US Open de Tênis 2018


Começou nesta terça-feira (21) o qualificatório do US Open, último Grand Slam da temporada e que conta com a presença de quatro brasileiros, que precisarão vencer três partidas para conquistarem uma vaga na chave principal.

No feminino, a única representante do país é Bia Haddad Maia, que disputa o seu segundo torneio depois de se recuperar de uma cirurgia feita no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar. A atual 132 do ranking da WTA e cabeça de chave 22 do qualificatório enfrenta na primeira rodada a australiana Olivia Rogowska, número 159 do mundo. Elas já se enfrentaram em duas oportunidades em qualificatórios para Roland Garros, com um triunfo para cada lado.

No masculino, são três os representantes. Rogerio Dutra Silva, número 151 do ranking da AT, pega na primeira rodada o italiano Lorenzo Sonego, número 117 do ranking mundial. Guilherme Clezar, número 204 do mundo, enfrenta na estreia o espanhol Ricardo Ojeda Lara, número 284 do ranking mundial. Caso os brasileiros vençam, eles se enfrentam na segunda rodada.

O outro brasileiro no qualificatório é Thiago Monteiro, que é o cabeça de chave 11 e atual 119 do ranking da ATP. Ele enfrenta na estreia o japonês Tatsuma Ito, número 165 do mundo.

Os brasileiros deverão fazer sua estreia na quarta-feira (22).

Foto: Divulgação/WTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar