Brasil vence um e empata outro amistoso de futebol de 5 contra o Japão

A Seleção Brasileira de futebol de 5 finalizou na terça-feira, 21, o segundo dos dois amistosos que faria com a equipe do Japão, nesta semana, no CT Paralímpico. Após vencer os asiáticos por 4 a 0 na segunda-feira, 20, a equipe nacional empatou sem gols. No primeiro duelo, a vitória veio com gols de Maurício Dumbo, Gledson, Tiago Paraná e Tiago Bahia. 

O Brasil entrou em campo no primeiro duelo com João Paulo, Gledson, Tiago Paraná, Maurício Dumbo e Jonatas. Quando a bola rolou, não demorou muito para a Seleção Canarinho abrir o placar com Dumbo. O dominio brasileiro na partida resultou em mais dois gols ainda no primeiro tempo. O segundo gol foi marcado por Gledson e o terceiro por Tiago Paraná.

Com a vantagem no placar, o Brasil voltou para a partida com tranquilidade para administrar o resultado. O técnico Fábio Vasconcelos usou todos os jogadores que iniciaram no banco de reservas (o goleiro Wesley, Tiago Bahia, Ezequiel, Maicon e Maxwell). E com a vitória garantida, deu tempo ainda de fazer o quarto gol com Tiago Bahia, que marcou o seu primeiro gol com a amarelinha.

“O contra-ataque pode ser feito por qualquer um, até pelo último homem. Um jogador não pode só saber marcar, também tem que ter qualidade para sair jogando. E foi nesse momento que percebi que poderia marcar e graças a Deus fui feliz de conseguir fazer o meu primeiro gol com a camisa da Seleção. Agora é continuar o trabalho visando o Parapan”, comemorou o fixo Tiago Bahia.


Os amistosos fazem parte da preparação das duas seleções para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os dois países são os únicos com a vaga assegurada para a principal competição paradesportiva do mundo na modalidade. O Japão como anfitrião e o Brasil como atual campeão Mundial.

Foto: CBDV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes