Últimas Notícias

Brasil vence um e empata outro amistoso de futebol de 5 contra o Japão

A Seleção Brasileira de futebol de 5 finalizou na terça-feira, 21, o segundo dos dois amistosos que faria com a equipe do Japão, nesta semana, no CT Paralímpico. Após vencer os asiáticos por 4 a 0 na segunda-feira, 20, a equipe nacional empatou sem gols. No primeiro duelo, a vitória veio com gols de Maurício Dumbo, Gledson, Tiago Paraná e Tiago Bahia. 

O Brasil entrou em campo no primeiro duelo com João Paulo, Gledson, Tiago Paraná, Maurício Dumbo e Jonatas. Quando a bola rolou, não demorou muito para a Seleção Canarinho abrir o placar com Dumbo. O dominio brasileiro na partida resultou em mais dois gols ainda no primeiro tempo. O segundo gol foi marcado por Gledson e o terceiro por Tiago Paraná.

Com a vantagem no placar, o Brasil voltou para a partida com tranquilidade para administrar o resultado. O técnico Fábio Vasconcelos usou todos os jogadores que iniciaram no banco de reservas (o goleiro Wesley, Tiago Bahia, Ezequiel, Maicon e Maxwell). E com a vitória garantida, deu tempo ainda de fazer o quarto gol com Tiago Bahia, que marcou o seu primeiro gol com a amarelinha.

“O contra-ataque pode ser feito por qualquer um, até pelo último homem. Um jogador não pode só saber marcar, também tem que ter qualidade para sair jogando. E foi nesse momento que percebi que poderia marcar e graças a Deus fui feliz de conseguir fazer o meu primeiro gol com a camisa da Seleção. Agora é continuar o trabalho visando o Parapan”, comemorou o fixo Tiago Bahia.


Os amistosos fazem parte da preparação das duas seleções para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os dois países são os únicos com a vaga assegurada para a principal competição paradesportiva do mundo na modalidade. O Japão como anfitrião e o Brasil como atual campeão Mundial.

Foto: CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar