Últimas Notícias

Brasil vence a terceira seguida no Sul-Americano Sub-21 de Basquete masculino

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar a anfitriã Argentina, nesta quarta-feira (01), por 88 a 76 (41 a 28 no primeiro tempo), jogando no Polideportivo Delmi, em Salta, pela terceira rodada da fase inicial. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti lidera a competição de forma isolada, somando seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.

No quarto inicial, as equipes tiveram um trabalho defensivo forte e provocaram erros nas definições das jogadas dos dois lados, porém o selecionado nacional logo passou a comandar o marcador, usando bem a vantagem física e técnica dos seus atletas de garrafão. Na parte final do período, a equipe da casa buscou a reação e chegou a encostar, mas o Brasil se recuperou rapidamente e concluiu os dez minutos iniciais em vantagem (16 a 12 – primeiro quarto).

No segundo, valeu a orientação dada por Guidetti aos seus jogadores, que entraram jogando forte, mantendo o bom desempenho defensivo e crescendo consideravelmente no ataque, com boa performance do armador Yago Mateus. A Seleção Brasileira conseguiu se distanciar no marcador, pois fez uma boa variação ofensiva, intercalando bolas no garrafão e arremessos de média e longa distância, depois de um bom trabalho de bola (25 a 16 – segundo quarto).

Na volta do intervalo, o clássico sul-americano ficou equilibrado, com a equipe da casa buscando baixar a diferença e o Brasil controlando bem essa tentativa de recuperação. Com esse panorama, o equilíbrio prevaleceu (21 a 21 – terceiro quarto).

No último período, a Seleção Brasileira jogou com inteligência e voltou a ficar em vantagem para vencer a terceira na competição (26 a 27 – quarto final).

“Grande triunfo, mas faltam três jogos. Temos que ter os pés no chão e manter o foco. Agora é pensar no Paraguai e seguir crescendo”, comentou o técnico Cesar Guidetti.


“Foi um jogo incrível, jogar contra a Argentina é sempre uma motivação única. Estávamos muito concentrados e querendo muito ganhar, pois o nosso grupo é muito qualificado e todos podem mudar o jogo. Acho que aproveitei o meu momento e tudo isso foi parte do coletivo, meus companheiros me ajudaram muito. Estou feliz demais por tudo que vem acontecendo e ainda queremos mais”, complementou o armador Yago Mateus, cestinha da partida com 31 pontos.

Pela Argentina, Maximo Fjeellerup, com 18 pontos, e Facundo Corvalan, com 12 pontos, foram os principais anotadores.

O próximo jogo do Brasil será contra o Paraguai, na sexta-feira (03), às 18h45 (de Brasília). Já o último confronto da primeira fase acontece no sábado (04), às 16h30 (de Brasília), diante do Peru, ambos no mesmo local.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar