Brasil vence e garante vaga na final do Sul-Americano de Basquete masculino sub-21

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina derrotou o Paraguai, nesta sexta-feira (03 de agosto), por 88 a 45 (44 a 23 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputada no Polideportivo Delmi, na cidade de Salta, na Argentina.

Com a vitória, a equipe dirigida pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos, seguindo isolada na primeira colocação e garantindo vaga na decisão.

O quarto inicial foi extremamente disputado, com o Paraguai conseguindo um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos e o selecionado nacional variando bolas no garrafão e tiros de média e longa distância. Com esse panorama, o Brasil conseguiu ligeira vantagem (16 a 15 – primeiro quarto).
Já o segundo período foi totalmente dominado pela Seleção Brasileira, que se impôs no jogo, marcando com volúpia e atacando com a mesma variação do quarto anterior, só que com maior eficiência. Desta forma, ampliou bem a sua vantagem (28 a 08 – segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Brasil não esmoreceu e manteve a ‘pegada’, com todos os jogadores que estiveram em quadra jogando forte e mantendo o bom ritmo do período anterior. Assim, a vantagem brasileira cresceu mais um pouco (23 a 14 – terceiro quarto).


No último quarto, o ritmo foi mantido e a Seleção deslanchou para vencer mais uma, seguindo com 100% de aproveitamento (21 a 08 – quarto final).

Pelo Paraguai, Vincenzo Ochipinti foi o cestinha com 20 pontos.

O Brasil, que já está garantido na grande final, fecha sua participação na primeira fase do Sul-Americano Sub-21 enfrentando o Peru, neste sábado (04 de agosto), às 16h30 (de Brasília), no mesmo local.

Foto: CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes