Últimas Notícias

Brasil vence e garante vaga na final do Sul-Americano de Basquete masculino sub-21

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina derrotou o Paraguai, nesta sexta-feira (03 de agosto), por 88 a 45 (44 a 23 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputada no Polideportivo Delmi, na cidade de Salta, na Argentina.

Com a vitória, a equipe dirigida pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos, seguindo isolada na primeira colocação e garantindo vaga na decisão.

O quarto inicial foi extremamente disputado, com o Paraguai conseguindo um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos e o selecionado nacional variando bolas no garrafão e tiros de média e longa distância. Com esse panorama, o Brasil conseguiu ligeira vantagem (16 a 15 – primeiro quarto).
Já o segundo período foi totalmente dominado pela Seleção Brasileira, que se impôs no jogo, marcando com volúpia e atacando com a mesma variação do quarto anterior, só que com maior eficiência. Desta forma, ampliou bem a sua vantagem (28 a 08 – segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Brasil não esmoreceu e manteve a ‘pegada’, com todos os jogadores que estiveram em quadra jogando forte e mantendo o bom ritmo do período anterior. Assim, a vantagem brasileira cresceu mais um pouco (23 a 14 – terceiro quarto).


No último quarto, o ritmo foi mantido e a Seleção deslanchou para vencer mais uma, seguindo com 100% de aproveitamento (21 a 08 – quarto final).

Pelo Paraguai, Vincenzo Ochipinti foi o cestinha com 20 pontos.

O Brasil, que já está garantido na grande final, fecha sua participação na primeira fase do Sul-Americano Sub-21 enfrentando o Peru, neste sábado (04 de agosto), às 16h30 (de Brasília), no mesmo local.

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar