Brasil termina em 11º no Mundial de Polo Aquático Sub-18 masculino; Grécia é campeã

O Brasil venceu a Colômbia e garantiu a 11ª colocação do Campeonato Mundial sub-18 de Pólo Aquático. Na partida decisiva do último sábado (18), realizada em Szombathely, na Hungria, a seleção brasileira venceu os colombianos por 16 a 5.

De acordo com o coordenador de seleções da CBDA, Ricardo Azevedo, o resultado foi abaixo da expectativa, mas o Brasil jogou de igual para igual com algumas das potências do Mundo. Além disso, o Campeonato Mundial mostrou onde a Seleção precisa melhorar para estar no topo em competições como esta.

“Nossos atletas mostraram que tem talento e vontade jogando todos os jogos em posição de vitória, mas tivemos alguns erros de transição e passes, além de alguns problemas físicos que enfrentamos durante a competição. Não é momento de desculpas. Agora os atletas retornarão aos clubes, treinarão mais e voltaremos mais fortes”, disse.


O fim de semana na Hungria foi de decisões. Na partida decisiva do torneio, a Grécia venceu a Espanha e garantiu o título da competição. Na disputa de terceiro lugar, os donos da casa derrotaram a Sérvia e garantiu a medalha de bronze.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes