Últimas Notícias

Brasil tem duas líderes no Ranking Mundial da Judô e cinco judocas no Top 3

A Federação Internacional de Judô (IJF) divulgou nesta semana o Ranking Mundial Sênior atualizado com os pontos do Grand Prix de Zagreb disputado na Croácia, no último final de semana. Na nova listagem, o judô brasileiro aparece com duas atletas liderando suas categorias e cinco no Top 3. 

Sétima colocada em Zagreb, Mayra Aguiar somou 182 pontos e se manteve como a número um do mundo no meio-pesado feminino (78kg), com 254 pontos a mais que a segunda colocada, a britânica Natalie Powell.

Assim como Mayra, Maria Portela manteve a liderança no peso Médio (70kg), mas tem a francesa Marie Eve Gahie, campeã em Zagreb, na sua cola, com apenas 16 pontos de diferença.

Os outros Top 3 brasileiros no Ranking Mundial desta semana são os pesados David Moura (2º) e Rafael Silva (3º), além da meio-leve Érika Miranda (3º).

Apesar de não estar nas primeiras posições de sua categoria, a meio-médio Alexia Castilhos foi quem deu o maior salto nessa atualização do Ranking. Os 350 pontos conquistados com a medalha de bronze no Grand Prix de Zagreb fizaram Alexia subir 17 posições e chegar ao número 35 de seu peso.

A próxima competição da seleção brasileira de judô no Circuito Mundial da FIJ será o Grand Prix de Budapeste, na Hungria, no período de 10 a 12 de agosto. Essa etapa distribuirá até 700 pontos (campeão) no Ranking Mundial e será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, em setembro. 

Foto: IJF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar