Brasil recebe a Argentina para série de amistosos entre as seleções masculinas sub-19 de vôlei

A seleção brasileira masculina sub-19 de vôlei segue em ritmo forte de preparação. A equipe dirigida pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), desde o final de junho para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será de 22 a 29 de setembro, na Colômbia. Como parte importante da fase de treinamentos, uma série de amistosos contra a Argentina no próximo mês.

Os confrontos, nos dias 7, 8 e 11 de setembro, serão no Ginásio Poliesportivo Inatel, dentro do Campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Para o treinador, essas serão partidas de grande valor na preparação da seleção sub-19.

“A série de amistosos em Santa Rita do Sapucaí vai ser de extrema importância para esses garotos adquirirem bagagem e ganharem ritmo de jogo. Treinar é sempre diferente de jogar e, pelas informações que temos sobre a seleção da Argentina, que tem tudo para ser o nosso principal adversário”, disse Magoo.

Porém, o treinador está atento a tudo, não a apenas o fator quadra. “Mas, sabemos que, jogando na Colômbia, a seleção da casa sempre ganha força e acaba sendo algo complicado por causa da pressão da torcida. São atletas bem jovens, que precisam aprender a passar e enfrentar esse tipo de situação”, comentou Magoo.

Antes da série de amistosos, o ritmo de treinos no CDV segue intenso. Os garotos treinam duas vezes por dia com bola, além dos treinamentos físicos na musculação. O técnico está entusiasmado com o grupo.


“Estamos começando a dar uma cara para o time. Fixando um pouco mais algumas peças e é fato que temos um grupo bom para trabalhar. São garotos que estão agradando bastante”, concluiu o treinador da seleção brasileira sub-19.

Foto; CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes