Últimas Notícias

Brasil perde de virada na despedida do Torneio das Nações de Futebol feminino


Na noite da quinta-feira (2), a Seleção Brasileira Feminina de Futebol  disputou o último jogo do Torneio das Nações 2018, disputado nos Estados Unidos. No Toyota Park, em Bridgview, a equipe enfrentou as donas da casa e foi superada de virada por 4 a 1.

O Brasil entrou em campo já sabendo que não tinha mais chances de disputar o título da competição, já que a Austrália venceu o Japão por 2 a 0 nesta quinta. Com o resultado, apenas australianas e americanas brigavam pela taça. Após a finalização dos dois jogos, os Estados Unidos ficaram com o primeiro lugar, com sete pontos e cinco gols de saldo.

A Austrália, com a mesma pontuação e quatro gols no saldo, ficou em segundo. A Seleção Brasileira, com três, terminou na terceira posição. E as japonesas, que não pontuaram, encerraram a competição em último lugar.

O jogo

Estados Unidos e Brasil fizeram uma partida bem disputada no primeiro tempo. Em uma das boas chances do time comandado pelo técnico Vadão, Marta cruzou na área, e Mônica chegou para finalizar, mas a jogada estava impedida. Na sequência, as americanas responderam com Julie Ertz, que finalizou para ótima defesa da goleira Letícia. 

Depois, aos 15 minutos, Adriana abriu pelo meio e passou para Bia, que fez o cruzamento para a área. Davidson tentou o corte e acabou marcando contra o próprio patrimônio e colocando a Canarinho na frente: 1 a 0. Tentando reverter o placar, as americanas pressionaram e viram Letícia pegar duas finalizações perigosas seguidas.

Primeiro, com Rapinoe e, no lance seguinte, com Crystal Dunn. O jogo seguiu bem pegado e, aos 26, após bom contra-ataque brasileiro, Debinha pegou na esquerda e chutou com perigo. Depois, aos 33, Rose Lavelle recebeu cruzamento e bateu firme, no canto direito da goleira brasileira: 1 a 1. Aos 42, Marta concluiu da esquerda e, por pouco, não enganou Naeher, que quase deixou a bola entrar.

Na volta do intervalo, o Brasil teve boa chance logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marta, que passou com perigo por cima do gol.

Os Estados Unidos responderam na sequência quando Alex Morgan recebeu, girou e bateu. Letícia, bem posicionada, fez ótima defesa com o pé. Aos oito, após jogada pela direita, Tobin Heath cruzou para a área, e Julie Ertz apareceu para fazer 2 a 1.

A Seleção Brasileira seguiu partindo para o ataque e, dois minutos depois, Marta avançou pela esquerda, cruzou na área, e Thaisinha chegou um pouco depois para finalizar por cima. Aos 16, Morgan cruzou pela direita para Tobin Heath marcar o terceiro das americanas. Depois, aos 31, Morgan fechou o placar para os Estados Unidos, que ficaram com o título da competição.

Foto: Gregório Fernandes

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar