Últimas Notícias

Brasil lidera duas categorias no ranking mundial de bocha paralímpica

A BISFed (federação internacional de bocha) divulgou mais uma atualização do ranking mundial da modalidade, e o Brasil lidera nas categorias BC2 individual, com Maciel Santos, e em pares BC3. O Brasil tem atletas entre os dez primeiros em todas as categorias.

As competições oficiais da BISFed têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Para o Open Regional o coeficiente é 1. Open Mundial tem coeficiente 2, os campeonatos regionais (Copas América, Europeia e Asiática) têm coeficiente 3, Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos têm coeficiente 4. 

“É muito bom estar de volta ao primeiro lugar do ranking, é um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Estou treinando de segunda à sábado, cerca de 8h por dia, visando ao Mundial, em agosto”, disse Maciel, campeão paralímpico em Londres 2012 e no Rio 2016.

Neste ano, a modalidade ainda terá o Campeonato Mundial, em agosto, em Liverpool, na Inglaterra. O Brasil já está classificado para esta competição com 11 atletas, número máximo de integrantes por delegação. 

Confira as colocações do Brasil no Ranking Mundial:
Individual BC1 = 4 ª posição – José Carlos Chagas de Oliveira
Individual BC2 = 1ª posição – Maciel Santos
Individual BC3 = 5ª posição – Evelyn Oliveira
Individual BC4 = 7ª poisção – Eliseu dos Santos
Equipe BC1/BC2 = 3ª posição
Pares BC3 = 1ª posição
Pares BC4 = 4ª posição

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar