Últimas Notícias

Brasil finaliza participação no Mundial de Paraciclismo com top 10 na classe C


Com três medalhas, sendo duas de bronze e uma de prata, a seleção brasileira de paraciclismo de estrada encerrou no domingo, 05 de agosto, sua participação no Campeonato Mundial da modalidade com uma das melhores campanhas dos últimos anos. A evolução dos atletas e os resultados alcançados em categorias distintas comprovam o forte trabalho de desenvolvimento da modalidade que vem sendo realizado no Brasil.

“Foi uma excelente participação da nossa seleção. Esse mundial teve um nível acima da média, com muitos participantes. Isso é ótimo para a evolução da modalidade. Fechamos nossa participação com três medalhas, duas delas inéditas no handbike e isso demonstra o crescimento amplo do trabalho que está sendo realizado. Toda a delegação está de parabéns”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do Paraciclismo na CBC.

Neste domingo, durante a prova de resistência para as categorias C e Tandem, a equipe brasileira conquistou três TOP10 na classe C. Atual campeão mundial da categoria MC5, Lauro Chaman lutou bravamente até o final para defender o título e finalizou com a 7ª colocação, enquanto Soelito Gohr foi o 9º colocado. A medalha de ouro ficou com o australiano Alistair Donohoe, que completou a prova escapado com 1h51min20. O ucraniano Yehor Dementyev, levou a prata com 1h51min44, e o italiano Pierpaolo Addesi, conquistou o bronze com o mesmo tempo.

Na categoria MC4, André Grizante decidiu fazer uma prova tática cautelosa, estudou bem os adversários e pedalou sempre entre os primeiros colocados. No sprint final, o brasileiro conquistou a 9ª colocação, terminando com o mesmo tempo do campeão, o italiano Michele Pittacolo, medalha de ouro com 1h52min. A prata foi conquistada pelo russo Sergei Pudov, e o bronze pelo belga Luis Clincke.

Ainda na classe C, Marcos Ribeiro acabou não completando a prova da MC1, e Victor Luise, DA MC2, se envolveu em um acidente ocasionado por outros atletas, foi levado para o hospital, mas passa bem. Já na disputa da Tandem (deficientes visuais), as brasileiras Marcia Fanhani (Tandem B) / Camila Coelho (Piloto), ficaram na 11ª colocação.

Foto; CBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar