Brasil encerra participação nos Gay Games 2018 com 24 medalhas

O Brasil foi muito bem representado na décima edição dos Gay Games, jogos para atletas LGBT, que foi disputado em Paris (FRA) nos dias 4 e 12 de agosto. A delegação de 58 atletas, a maior já enviada pelo Brasil aos jogos, conquistou 24 medalhas na competição, nove de ouro, onze de prata e quatro de bronze, outro recorde batido por essa delegação brasileira, chamada de 'Espírito Brasil'.

Um dos destaques da delegação foi Ana 'Animal' Luiza Dos Anjos Garces , que levou ouro nos 5000 metros, 10.000 metros e na meia maratona.A ex-moradora de rua, que encontrou no esporte a motivação para largar as drogas, deixa Paris com três medalhas de ouro.  

Outro destaque foi Jerry da Costa, com sete medalhas, uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze em diversas modalidades dos atletismo como 100 metros com barreiras, decatlo, lançamento de dardos, salto com vara, arremesso de peso, marcha atlética e salto triplo

No vôlei, o time Tiffanys, representando o Brasil, derrotou a Colômbia na categoria A e levou uma inédita medalha de ouro. Na categoria B, os Voleiboyz foram medalha de prata. No futebol de sete, o time que representou o Brasil, os Beecatz, foram derrotados pelos franceses no último minuto e ficaram com a prata

Os Gay Games 2018 em Paris reuniram 15 mil atletas de 91 países. Em uma semana, 36 modalidades foram disputadas em 67 locais. A idade média dos participantes foi de 43 anos. Todos eles esperam estar nos próximos jogos que acontecerão em Hong Kong em 2022.


foto: Montagem do RFI Brasil

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes