Últimas Notícias

Brasil encerra participação nos Gay Games 2018 com 24 medalhas

O Brasil foi muito bem representado na décima edição dos Gay Games, jogos para atletas LGBT, que foi disputado em Paris (FRA) nos dias 4 e 12 de agosto. A delegação de 58 atletas, a maior já enviada pelo Brasil aos jogos, conquistou 24 medalhas na competição, nove de ouro, onze de prata e quatro de bronze, outro recorde batido por essa delegação brasileira, chamada de 'Espírito Brasil'.

Um dos destaques da delegação foi Ana 'Animal' Luiza Dos Anjos Garces , que levou ouro nos 5000 metros, 10.000 metros e na meia maratona.A ex-moradora de rua, que encontrou no esporte a motivação para largar as drogas, deixa Paris com três medalhas de ouro.  

Outro destaque foi Jerry da Costa, com sete medalhas, uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze em diversas modalidades dos atletismo como 100 metros com barreiras, decatlo, lançamento de dardos, salto com vara, arremesso de peso, marcha atlética e salto triplo

No vôlei, o time Tiffanys, representando o Brasil, derrotou a Colômbia na categoria A e levou uma inédita medalha de ouro. Na categoria B, os Voleiboyz foram medalha de prata. No futebol de sete, o time que representou o Brasil, os Beecatz, foram derrotados pelos franceses no último minuto e ficaram com a prata

Os Gay Games 2018 em Paris reuniram 15 mil atletas de 91 países. Em uma semana, 36 modalidades foram disputadas em 67 locais. A idade média dos participantes foi de 43 anos. Todos eles esperam estar nos próximos jogos que acontecerão em Hong Kong em 2022.


foto: Montagem do RFI Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar