Últimas Notícias

Brasil conquista bronze no primeiro dia do Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Os brasileiros estrearam muito bem no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, que começou na quarta (29/08) e segue até domingo, em Aguascalientes, no México. A seleção encerrou o primeiro dia com medalha de bronze na prova de Velocidade Por Equipes.

“A pista aqui em Aguascalientes é bastante rápida. Os principais países do continente estão muito bem preparados e focados nesta competição, mas a nossa equipe fez um ótimo trabalho e conseguimos finalizar com o bronze. O resultado também garantiu três vagas diretas para os Jogos de Lima em 2019. Todos estão de parabéns”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção.

Depois de encarar a fase classificatória, a equipe brasileira de velocidade, formada pelos ciclistas Kácio Freitas, Flávio Cipriano e João Vitor, se classificou para disputar a medalha de bronze contra a Venezuela, na noite desta quarta-feira.

Durante o confronto, os brasileiros fizeram bonito e, além da medalha, ainda garantiram três vagas diretas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontece em Lima, no Peru. O primeiro lugar ficou com a equipe de Trinidad e Tobago, seguida pela equipe da Colômbia, em segundo lugar.

A ciclista Wellyda Rodrigues também fez a sua primeira prova na competição. A brasileira se envolveu em uma queda durante a Scratch e acabou ficando de fora da disputa final. A seleção volta a competir nesta quinta-feira (30/08) com os ciclistas Kacio Freitas e Flávio Cipriano na Keirin, Carolina Barbosa na Velocidade Individual, e Ricardo Dalamaria na Prova Por Pontos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar