Últimas Notícias

Brasil bate a Holanda no segundo amistoso de vôlei masculino

O Brasil conseguiu mais um resultado positivo na série de amistosos que faz contra a Holanda. Depois de jogar em Brasília (DF) e vencer por 3 sets a 0 no último sábado (18), a seleção masculina de vôlei jogou em Manaus (AM) na noite da segunda-feira (20) e venceu por 3 a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 25/19). 

O oposto Wallance foi o maior pontuador do confronto entre os brasileiros, com 14 acertos. Os centrais Lucão e Maurício Souza também se destacaram, com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Os amistosos servem como preparação para o Campeonato Mundial, que vai ser disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Como mais uma oportunidade para o técnico Renan Dal Zotto, a seleção vai a Belém , onde fará o último amistoso contra os holandeses na quarta-feira (22.08), às 19h.

O levantador Bruninho fez uma análise da partida e falou sobre o momento atual do time verde e amarelo.

“Jogamos uma boa partida. Fomos bem no setor defensivo e sacamos com eficiência. Demoramos um pouco para entender o sistema de jogo do levantador da Holanda, que mudou em relação ao último jogo. A Holanda também jogou melhor e forçou mais o saque. Precisamos ter mais paciência quando eles quebrarem nosso passe”, disse Bruninho, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

“Sabemos que vamos encontrar talvez o Mundial mais equilibrado de todos os tempos, com pelo menos seis ou sete equipes que podem vencer. Então, esses jogos estão sendo importantes para ganharmos ritmo de jogo e para vermos onde precisamos crescer. Temos três semanas para melhorar e foi muito bom jogar com o calor dessa torcida de Manaus”, afirmou Bruninho.

Aniversariante do dia, o ponteiro Douglas Souza, que completou 23 anos, comentou sobre a felicidade de comemorar o aniversário dentro de quadra.

“A Holanda vem evoluindo a cada jogo. Hoje já foi bem mais difícil do que o primeiro amistoso. Sabemos que ainda temos bastante o que evoluir e estamos fazendo testes. Posso dizer que nunca vou esquecer desse aniversário. Estou muito feliz”, disse Douglas Souza.

O treinador Renan elogiou a boa atuação da equipe na vitória desta segunda-feira contra a Holanda.

“O time está de parabéns. Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo. No entanto, nós crescemos nas dificuldades. Começamos o jogo perdendo o primeiro set, mas o time soube ter paciência e maturidade para reverter essa situação e fechar os sets nas horas decisivas”, explicou Renan. 

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar