Últimas Notícias

Brasil ajuda conjunto de Ginástica Rítmica do Peru a se aprimorar

Sede dos próximos Jogos Pan-Americanos, o Peru está começando um trabalho com seu conjunto na ginástica rítmica e procurou o Brasil para auxiliá-lo nesse processo. No último Pan, as brasileiras conquistaram o ouro na disputa com as fitas e no geral, assegurando o pentacampeonato da equipe, referência para o continente americano.

As ginastas peruanas estão treinando sob supervisão da técnica do Brasil, Camila Ferezin, até esta quarta-feira (1 de agosto) no Centro Nacional de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE). Elas se preparam para o Pré-Pan, que será realizado no mês de setembro, classificatório para a competição principal, que será em Lima, em 2019.

"A equipe do Peru nos procurou para auxiliar na composição coreográfica e para o aprimoramento do treinamento. Eu e minha assistente técnica, Bruna Rosa, estamos nos dividindo entre o trabalho corporal e a parte técnica, passando toda nossa experiência e aproveitando para fortalecer esse intercâmbio, que é muito importante para o desenvolvimento da ginástica sul-americana", afirmou Camila.

“Essa fase de treinamento também é importante para fortalecer a parceria entre os dois países. Como preparação para o Pan, a equipe brasileira deve realizar trabalhos como esse no Peru nos próximos meses. É motivo de muito orgulho sermos procurados e contribuir para o desenvolvimento da modalidade na América do Sul”, concluiu Luciene Cacho Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar