Últimas Notícias

Bicampeão olímpico no judô, Teddy Riner diz que se aposenta após os Jogos Olímpicos de 2024

Bicampeão olímpico, o judoca Teddy Riner (FRA) anunciou na sexta-feira (3) que vai encerrar a carreira após os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Além dos ouros olímpicos conquistados em 2012 e 2016, Riner também detém 10 títulos mundiais.

Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, Riner falou que: "Será o final pra mim. Farei tudo o que puder para encerrar a minha carreira nos Jogos de Paris."

"Todo mundo achava que eu iria me aposentar, bem não irei parar agora. Irei encerrar a carreira em Paris 2024, em casa", completou o judoca de 29 anos.

Antes dos Jogos de 2024, Riner disse também que quer conquistar o tricampeonato olímpico em Tóquio 2020. Nunca um francês conquistou três ouros olímpicos em sequência.

O francês disse que: "Gostaria de ser tricampeão sim. É uma meta real para mim."

"Claro que essa medalha está perto do meu coração, em 2020, porque quero conquistar ela, não em Paris, mas em Tóquio."

"Pela história do meu esporte, por mim e enquanto eu puder fazer."

"Posso até conquistar uma quarta medalha de ouro olímpica, já que a competição por equipes mistas vai estrear em Tóquio. Se eu puder fazer, será enorme", finalizou Riner.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar