Últimas Notícias

Beth Gomes concorre a atleta do mês de Julho pelo Comitê Paralímpico das Américas

A atleta do atletismo Elizabeth Gomes concorre ao título de "Atleta do mês" de julho pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês), após ter batido dois recordes mundiais nas provas de arremesso de peso e de dardo, no Grand Prix de Berlim e de Paris, em julho. Ela também está concorrendo ao mesmo título pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

A atleta de 53 anos, natural de Santos, São Paulo, foi diagnosticada com esclerose múltipla em 1993, quando tinha 27 anos. De lá para cá, ela já passou pelo basquete em cadeira de rodas, fixando-se somente no atletismo em 2010, nos Jogos de Pequim. Após uma piora clínica em sua doença, em novembro de 2017, a atleta vem passando por adaptações, devido a uma lesão em seu lado esquerdo do corpo. 

Os outros atletas indicados são: Gustavo Fernandez, Argentina – tênis em cadeira de rodas; Claudia Romero, México – taekwondo; e Allysa Seely, EUA – triatlo. 

Confira o perfil dos indicados:
Gustavo Fernandez, Argentina, tênis em cadeira de rodas 
Chegou à final masculina em Wimbledon pelo segundo ano consecutivo e seguiu com título no Aberto da Bélgica pela quinta vez.
Elizabeth Gomes, Brasil, atletismo
Conquistou dois novos recordes mundiais, nas provas de arremesso de peso e de dardo, na classe F52, no Grand Prix de Berlim, duas semanas depois de ter quebrado o recorde no lançamento de disco, em Paris.
Claudia Romero, México, taekwondo
Conquistou uma vitória decisiva contra a peruana Leonor Espinoza Carranza, na categoria feminina K44 até 49kg, alcançando o seu segundo título em Panamericano. 
Allysa Seely, EUA, triatlo 
Continuou sua trajetória invicta, garantindo sua terceira medalha de ouro consecutiva, com mais de um minuto à frente, na etapa de Edmonton (Canadá) do World Series.

A votação estará disponível até o dia 14 de agosto, na página inicial do site do APC.

As indicações são compiladas a partir de submissões de Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs).

Os vencedores de 2018 são:
Janeiro – Fernando Fuentes, El Salvador, natação
Fevereiro – Brenna Huckaby, EUA, snowboard
Março – Cristian Ribeira, Brasil, esqui cross-country
Abril – Daniela Gimenez, Argentina, natação
Maio – Juan Carlos Garrido, Chile, halterofilismo

Junho – Francisca Mardones, Chile, atletismo

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar