Últimas Notícias

Após quatro medalhas no Parapan-Pacífico de Natação, mineira encerra 'maratona' no Circuito

Nos dias 18 e 19 de agosto, sábado e domingo, a mineira Patricia dos Santos participará da segunda etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, que ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, embalada por quatro medalhas (um ouro e três pratas) no Parapan-Pacífico, na Austrália, que terminou na segunda-feira, 13. No Brasil, ela nadará quatro provas: 50m, 100m 200m livre e 50m peito, de olho em mais uma vez melhorar suas marcas.

Patrícia foi uma das 15 atletas que representaram o Brasil na cidade australiana de Cairns. Lá, o país conquistou 35 medalhas, sendo 16 de ouro, 13 de prata e 6 de bronze. Destes 15 nadadores, 14 estarão no Circuito Loterias Caixa - a exceção é Phelipe Rodrigues, da classe S10. A intenção, apesar da longa viagem e o extenso programa de provas encarado, é obter novamente marcas próximas às melhores da temporada.

“Chegamos nesta quarta-feira ao Brasil, estou bem cansada por causa da viagem. Agora é descansar e focar no Nacional, onde espero fazer boas marcas nas minhas principais provas”, disse a nadadora, que ficou tetraplégica após ter sido baleada no pescoço durante um assalto.

A competição será realizada a poucos dias do marco de um ano para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. O evento será um dos principais para os nadadores brasileiros no ano que vem.

“Continuarei treinando para melhorar os meus tempos e espero estar dentro do grupo que participará no Parapan, estou treinando para isso. Este será o meu primeiro Parapan-Americano”, comentou a atleta, medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar