Após ataques, tenista Dustin Brown pede atitude às redes sociais para o combate do racismo

O tenista alemão de ascendência jamaicana, Dustin Brown, voltou a ser vítima de ataques racistas em redes sociais, após receber uma série de mensagens no Instagram. Frequente alvo de preconceito, Brown pediu providência das empresas.


Brown, que sempre denuncia os ataques que sofre, registrou um print (cópia) das mensagens enviadas de modo privado via Instagram de uma usuária identificada como Shoshonna21, que teve seu perfil bloqueado pela rede social após um movimento massivo de denúncias.

Nas mensagens, a usuária escreve, dentre outras coisas terríveis, que "Eles deveriam fazer picadinho de um preto sem utilidade como você e dar aos porcos. Pretos inúteis como você merecem morrer!" .

Brown protestou via Twitter: "As redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook precisam revisar suas políticas, e então coisas como essas não seguirão acontecendo... Nós reportamos essas coisas e nada nunca acontece... #Triste".

Diante do sofrimento de Brown, fãs de tênis e tenistas em todo o mundo compartilharam a postagem do alemão e denunciaram o perfil de Shoshanna, que já está bloqueado pelo Instagram.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes