Últimas Notícias

Alison e André conquistam primeira medalha da parceria na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A primeira medalha do Circuito Mundial de vôlei de praia da dupla formada pelos capixabas Alison e André veio neste domingo (12.08). Os dois jogadores já acostumados a títulos no âmbito internacional, inclusive de campeonatos mundiais, formaram a parceria há pouco mais de dois meses, e, pela primeira vez subiram no pódio juntos. A conquista foi a prata na etapa de Moscou (RUS).

Na decisão do evento de nível quatro estrelas, Alison e André enfrentaram a forte dupla da Letônia Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins. Os letões, que foram campeões em Espinho (POR), no mês passado, e vice-campeões europeus, levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).

“Após a primeira sequência de eventos do Circuito Mundial, tivemos duas semanas para treinarmos em casa, e neste período conseguimos corrigir algumas coisas, e melhorar nosso entrosamento. E neste torneio na Rússia soubemos lidar melhor com as dificuldades nos jogos. Mostramos mais volume e evolução. Conseguimos jogar com competividade e conquistamos nossa primeira medalha, que mostra como estamos avançando. Ainda temos muito o que evoluir, mas estamos na trilha certa”, contou André.


Alison e André, com a prata em Moscou, somaram 720 pontos no ranking e levaram um prêmio de 16 mil dólares. Evandro e Vítor Felipe (RJ/PB) também entrou em ação neste domingo na busca do bronze. No entanto a dupla formada pelo carioca e o paraibano acabou superada por Velichko/Stoyanovksiy (RUS) por 2 sets a 0 (12/21 e 10/21). A quarta posição deu a eles 560 pontos e oito mil dólares de prêmio.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar