Últimas Notícias

Acidente de carro mata queniano campeão mundial dos 400m com barreiras


O atleta queniano Nicholas Bett, campeão mundial de 400 metros com barreiras em 2015, foi morto nesta quarta-feira (8). Segundo a polícia, Bett foi vítima de um acidente de carro perto de sua casa no oeste do Quênia.

"O acidente ocorreu quando seu veículo bateu em um solavanco, rolou e ele morreu no local", disse o comandante da polícia do condado de Nandi, Patrick Wambani, no local do acidente.

Bett, 28 anos, pai de dois gêmeos de dois anos de idade, fez seu nome no Campeonato Mundial de Atletismo em Pequim, onde surpreendeu conquistando o ouro. Ele foi desclassificado nas eliminatórias das Olimpíadas de 2016 e não pôde defender seu título mundial em Londres em 2017 devido a lesão.

Enquanto o Quênia liderava a tabela no Campeonato Africano de Atletismo da semana passada em Asaba, na Nigéria, Bett foi forçado a abandonar a competição, novamente devido a lesão.

"É muito triste porque falei com ele ontem. Ele foi ao hospital de Nairóbi para procurar um médico por causa da lesão que sofreu em Asaba", disse Barnaba Korir, autoridade do Atletismo do Quênia (AK). "Esta manhã recebemos os relatórios (de sua morte) e estamos entristecidos além das palavras."

A entidade que regula o atletismo, a IAAF, disse estar "profundamente entristecida e chocada" com a notícia.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar