Últimas Notícias

Wimbledon 2018 - Dia 9


O nono dia de disputas em Wimbledon teve como destaque as quartas de final da chave masculina, que foi simplesmente espetacular. As partidas do Roger Federer e do Rafael Nadal duraram mais de quatro horas de duração, com o suíço levando uma incrível virada. Após estar vencendo por 2 a 0, Federer chegou a ter um match point no terceiro set, mas não aproveitou. O sul-africano Kevin Anderson reagiu, venceu o terceiro set e os sets seguintes, fechando uma histórica vitória por 3 a 2 (2-6, 6-7(5), 7-5, 6-4 e 13-11), em 4 horas e 14 minutos.

Esta foi a primeira vitória de Anderson sobre Federer, além de chegar também pela primeira vez a uma semifinal de Wimbledon na carreira. Seu adversário será o americano John Isner, que superou o canadense Milos Raonic por 3 a 1 (6-7(5), 7-6(7), 6-4 e 6-3), que chega pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam. No histórico do confronto, o americano leva um ampla vantagem, já que venceu oito das onze partidas disputadas entre eles.

O sérvio Novak Djokovic superou o japonês Kei Nishikori por 3 a 1 (6-3, 3-6, 6-2 e 6-2) e enfrentará na semifinal o espanhol Rafael Nadal, que em uma batalha de 4 horas e 48 minutos bateu de virada o argentino Juan Martin Del Potro por 3 a 2 (7-5, 6-7(9), 4-6, 6-4 e 6-4). Será o 52° confronto entre Djokovic e Nadal, com o sérvio tendo uma vitória a mais (26 a 25). Eles se enfrentaram duas vezes em Wimbledon, com uma vitória para cada lado.

Duplas:

Pela terceira rodada das duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova venceram os americanos Jack Sock e Sloane Stephens por 2 a 0 (6-1 e 7-5). Entretanto, o brasileiro anunciou desistência do torneio, pois sentiu um estiramento no músculo peitoral.

Juvenis:

O brasileiro Gilberto Soares Klier Jr jogou duas vezes. Pela terceira rodada de simples, venceu o belga Arnaud Bovy por 2 a 0 (6-3 e 6-2). Já pela primeira rodada de duplas, ao lado do argentino Sebastian Baez, eles perderam para o turco Yanki Erel e o finlandês Otto Virtanen por 2 a 0 (6-3 e 7-6(4)).

Foto: The Championships, Wimbledon 2018



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar