Wimbledon 2018 - Dia 7


Depois de uma pausa no domingo (8), a programação de Wimbledon voltou nesta segunda-feira (9) com a "Manic Monday", tendo como principal atração as partidas de oitavas de final das chaves de simples.

Masculino:

O suíço Roger Federer continua sua caminhada sem dificuldades. A vítima da vez foi o francês Adrian Mannarino por 3 a 0 (6-0, 7-5 e 6-4). Seu adversário nas quartas de final será o sul-africano Kevin Anderson, que derrotou o francês Gael Monfils por 3 a 1 (7-6(4), 7-6(2), 5-7 e 7-6(4). Anderson chega pela primeira vez nesta fase em Wimbledon. Federer venceu todas as quatro partidas realizadas entre eles.

O canadense Milos Raonic venceu o americano Mackenzie McDonald por 3 a 1 (6-3, 6-4, 6-7(5) e 6-2). Nas quartas de final, Raonic terá outro americano pelo caminho, já que John Isner passou pelo grego Stefanos Tsitsipas por 3 a 0 (6-4, 7-6(8), 7-6(4)). Isner também chega pela primeira vez nas quartas de Wimbledon. No histórico do confronto, Isner venceu três das quatro partidas contra Raonic, porém o canadense venceu o último jogo disputado entre eles.

O sérvio Novak Djokovic passou sem dificuldades pelo russo Karen Khachanov por 3 a 0 (6-4, 6-2 e 6-2) e terá pela frente nas quartas o japonês Kei Nishikori, que derrotou o letão Ernests Gulbis por 3 a 1 (4-6, 7-6(5), 7-6(10) e 6-1). O japonês também chegou pela primeira vez entre os oito melhores da grama sagrada britânica. Djokovic leva ampla vantagem sobre Nishikori, já que venceu treze dos quinze confrontos disputados entre eles.

O espanhol Rafael Nadal também chegou às quartas sem dificuldades, já que derrotou o tcheco Jiri Vesely por 3 a 0 (6-3, 6-3 e 6-4). Nadal espera o vencedor de Juan Martin Del Potro e Gilles Simon, que foi interrompido no fim do 3° set após falta de luz natural, quando o argentino vencia por 2 sets a 1.


Feminino: 

A eslovaca Dominika Cibulkova avançaou às quartas de final após uma tranquila vitória sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 a 0 (6-4 e 6-1). Esta é a terceira vez que Cibulkova chega a esta fase do torneio. Sua próxima adversária será a letã Jelena Ostapenko, que também passou em sets diretos pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (7-6(4) e 6-0). Ostapenko chega pela segunda vez consecutiva nas quartas de Wimbledon. Cibulkova venceu os dois confrontos contra Ostapenko.

A russa Daria Kasatkina classificou para as quartas após derrotar de virada a belga Alison Van Uytvanck por 2 a 1 (6-7(6), 6-3 e 6-2), chegando pela primeira vez nesta fase do torneio. Sua adversária será a alemã Angelique Kerber, que derrotou a suíça Belinda Bencic por 2 a 0 (6-3 e 7-6(5)). No histórico do confronto, cada uma venceu três partidas.

Kerber é a única Top 10 viva no torneio, já que a tcheca Karolina Pliskova foi derrotada pela holandesa Kiki Bertens por 2 a 0 (6-3 e 7-6(1). Bertens pegará nas quartas a alemã Julia Goerges, que venceu com facilidade a croata Donna Vekic por 2 a 0 (6-3 e 6-2). Bertens e Goerges chegam pela primeira vez às quartas de final e a holandesa venceu os dois confrontos disputados entre elas.

A americana Serena Williams avançou às quartas após vencer sem dificuldades a russa Evgeniya Rodina, com um duplo 6-2. Agora ela enfrentará a italiana Camila Giorgi, que derrotou a russa Ekaterina Makarova por 2 a 0 (6-3 e 6-4). Serena venceu os três confrontos disputados contra a italiana.

Duplas:

O brasileiro Bruno Soares venceu as duas partidas de duplas que disputou no dia. Primeiro, ao lado do seu parceiro Jamie Murray, derrotaram os britânicos Ken e Neal Skupski por 3 a 0 (6-3, 6-4 e 6-4), avançando para as quartas de final. Depois, ao lado da russa Ekaterina Marakova, pelas duplas mistas, derrotaram a dupla formada pelo australiano John Peers e pela chinesa Shuai Zhang por 2 a 0 (7-6(4) e 6-3), avançando para a terceira rodada.

Juvenis:

Pela primeira rodada da chave juvenil, o brasileiro João Reis da Silva foi eliminado após perder para o americano Brandon Nakashima por 2 a 0 (6-2 e 6-0).

Fotos: The Championships, Wimbledon 2018

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes