Wimbledon 2018 - Dia 10


Angelique Kerber e Serena Williams vão decidir o título da chave feminina de Wimbledon. Na primeira semifinal, Kerber derrotou a letã Jelena Ostapenko por 2 a 0, com um duplo 6-3, em 1 hora e 8 minutos de partida.

Esta é a quarta final de Grand Slam da alemã, a segunda em Wimbledon, onde foi vice em 2016, perdendo a final justamente para Serena Williams. Ela busca seu terceiro título de Grand Slam, já que venceu o Australian Open e o US Open, também em 2016.

Na segunda semifinal, Serena Williams derrotou a alemã Julia Goerges também por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em 1 hora e 10 minutos de partida. Serena buscará seu 24° título de Grand Slam, o oitavo na grama sagrada inglesa.

No histórico do confronto, Serena tem ampla vantagem sobre Kerber, vencendo seis dos oito confrontos disputados. Os dois últimos jogos entre elas, foram justamente duas finais de Grand Slam, em 2016. Australian Open, vencido pela alemã, e Wimbledon, vencido pela americana.

Juvenis:

Pelas quartas de final da chave de simples, o brasileiro Gilbert Soares Klier Jr foi eliminado após ser derrotado pelo colombiano Nicolas Mejia por 2 a 0 (7-6(6) e 7-5). Já pela segunda rodada da chave de duplas, os brasileiros Marcelo Pucinelli e João Reis da Silva venceram os americanos Tristan Boyer e William Woodall por 2 a 0 (6-3 e 6-1).

Foto: The Championships, Wimbledon 2018


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes