Últimas Notícias

Welder Knaf conquista a prata no Aberto dos Estados Unidos de Tênis de Mesa Paralímpico

O brasileiro Welder Knaf conquistou na sexta-feira (29) a medalha de prata no torneio individual da classe 3 (cadeirantes) do Aberto Paralímpico dos Estados Unidos de Tênis de Mesa, em Las Vegas. Ele foi derrotado na decisão do título pelo americano Jenson Van Emburgh, por 3 a 1 (7/11, 3/11, 11/8, 11/13). Na semifinal, Knaf superou o chileno Alfonso Diaz Angel, por 3 a 0 (11/4, 11/1 e 11/5).

Na decisão, Knaf não começou bem. Foi facilmente batido nos primeiros sets. Mas encaixou seu melhor jogo no terceiro, quando venceu. No quarto set, o brasileiro chegou a estar vencendo por 10 a 8, mas permitiu a virada e acabou não conquistando o ouro.

Knaf reconheceu a excelente fase do adversário da decisão, mas lamentou não ter conseguido fechar o quarto set.

“Ele está muito bem, com um controle de jogo excelente. Se fosse para o quinto set, tenho certeza de que a história seria diferente, mas vacilei em não fechar”, lamentou.

Fases Anteriores
Welder Knaf fez uma ótima primeira fase na quinta-feira. Saiu em primeiro lugar no grupo 1, com duas vitórias por 3 a 0. Nas quartas de final, bateu o sul-coreano Ju Nam Sik, por 3 a 1 (11/2, 5/11, 11/9 e 11/8), classificando-se para a semifinal.

O outro brasileiro no Aberto dos Estados Unidos teve um bom desempenho, mas acabou eliminado nas quartas de final. David Freitas passou em segundo lugar no grupo 3 e fez uma grande partida contra o norte-americano Jenson Van Emburgh, mas foi batido por 3 a 2 (11/7, 7/11, 11/4, 8/11 e 11/8).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar