Últimas Notícias

Velocista jamaicano migra para o Rugby Sevens e sonha em classificar país para Tóquio 2020

O velocista Warren Weir (JAM) passou no processo de seleção da seleção jamaicana de rugby e fará sua estréia nos próximos Jogos da América Central e do Caribe (CAC) em Barranquilla, na Colômbia.

Weir, que é medalhista olímpico - conquistou o bronze nos 200m em Londres 2012, atrás dos compatriotas Usain Bolt e Yohan Blake - decidiu ajudar a Jamaica a se classificar para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio e chegar ao pódio.

O velocista de 28 anos assumiu o rúgbi depois de pegar uma lesão no tendão nos Jogos da Comunidade britânica na Austrália em abril. Uma lesão muscular de grau dois terminou prematuramente sua temporada de pista, mas abriu uma nova oportunidade. 

Apesar de enfatizar que não encerrou sua carreira no atletismo, Weir chamou o rugby de "esporte maravilhoso": "Eu tenho 28 anos agora e você pode ver os jovens velocistas correndo muito rápido", disse ele à Jamaica Gleaner . "Eu não pretendo estar aqui todos os dias da minha vida tentando competir com esses jovens." 

"De alguma forma, criei um legado e não pretendo arruiná-lo ao continuar batendo e perdendo. É importante saber quando seguir em frente e ajudar os jovens a entrar em um estado em que eu estava. Não se trata de desistir. É sobre saber quando seguir em frente ".

Com um 100m pessoal de 10,02s, Weir trará velocidade para o Rugby Sevens como as estrelas do Estados Unidos Carlin Isles e Perry Baker fizeram antes dele. Sem surpresa, o Weir deve ser usado como um winger. 

Ele disse que o torneio da CAC Games, que será realizado entre os dias 1 e 2 de agosto, seria uma chance de "aprender um pouco mais o esporte". No entanto, ele não descartou mais envolvimento no futuro.

"Eu brinco com meus amigos às vezes e digo: 'Depois do atletismo eu vou morar na Austrália ou na África do Sul ou em um desses países com uma liga profissional. Nós rimos disso todos os dias, mas eu penso cada vez mais que isso será uma realidade, porque o atletismo não durará para sempre e há uma chance de se classificar para as Olimpíadas de Tóquio. "

"Eu adoraria ser um jamaicano que foi a dois Jogos Olímpicos para dois esportes diferentes. Isso seria uma conquista incrível para mim. Se chegássemos lá e subíssemos no pódio, seria uma história maravilhosa para contar."

A Jamaica enfrentará a França na primeira rodada da Copa do Mundo de Rugby Sevens, em San Francisco, no dia 20 de julho.

A qualificação para o torneio de rugby sevens nos Jogos Olímpicos de 2016 foi determinada em primeiro lugar pelos quatro primeiros colocados da classificação da World Series 2014-15, depois por torneios regionais de qualificação e, finalmente, por uma competição separada de repescagem para determinar o local final.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar