Últimas Notícias

Um mês após lesão, carateca Douglas Brose destaca recuperação e revela planejamento para retorno às lutas

De fora dos tatames desde o dia 30 de maio, quando lesionou o tendão calcâneo na semifinal dos Jogos Sul-Americanos, Douglas Brose segue em ritmo intenso de recuperação.

O carateca completa hoje (30) um mês desde a lesão e, após 30 dias, a avaliação é bastante positiva. “Minha recuperação vem sendo muito boa, o processo está sendo positivo, melhor até do que eu imaginava. Foram apenas duas semanas com muletas e agora já estou com o pé no chão, usando uma bota especial que vem me auxiliando muito. Já tenho mais mobilidade com o pé, consigo mexer mais e, a perspectiva, é que em mais duas semanas eu tire a bota e intensifique a fisioterapia para retornar gradativamente às atividades”, contou o lutador.

Focado na recuperação para o Campeonato Mundial, Brose revela seu planejamento para o retorno aos tatames. “Meu foco é o Mundial e, seguramente, até lá estarei 100% para lutar. Mas minha ideia é já estar lutando antes para disputar as três etapas classificatórias, na Alemanha, Chile e Tóquio. A primeira etapa acontece só em setembro, então ainda tenho todo o mês de julho e agosto pela frente para focar na recuperação."

"Vou me dedicar muito para estar bem e poder disputar essas classificatórias, mas caso eu não esteja recuperado, vou concentrar as energias para o Mundial, que vale muitos pontos para o ranking olímpico e é a competição mais importante do ano. É natural que eu perca algumas posições no ranking mundial, já que não estou competindo. Mas isso faz parte do processo, vou correr atrás do prejuízo”, concluiu o lutador que, antes da lesão, era o número 1 do mundo na categoria Kumite até 60kg.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar